Usiminas debate sustentabilidade

Companhia participou da segunda edição do Conecta Vale do Aço em Ipatinga

Por Plox

20/09/2019 17h19 - Atualizado há mais de 4 anos

Quando o assunto é sustentabilidade, a Usiminas não fica de fora. A empresa participou nesta quinta-feira, 19 de setembro, do Conecta Vale do Aço, que nesta edição abordou o tema em toda a programação.

A Usiminas também é uma das patrocinadoras da iniciativa promovida pelo Conselho Estratégico da Fiemg Regional Vale do Aço, com o objetivo de proporcionar a troca de conhecimentos relacionado à gestão de Pessoas, Saúde e Segurança, Manutenção e Gestão Hídrica.

conecta 2019 FIEMG078Foto: divulgação

O diretor da Usina de Ipatinga, Américo Ferreira Neto, abriu o evento, que também contou com a participação de outros quatro profissionais da companhia em palestras e mesas redondas.

Além das apresentações e debates, a Usiminas participa com estande que apresenta o Projeto Mobiliza, programa criado para reforçar as ações socioambientais da empresa com o intuito de promover a cidadania e a transformação nas localidades onde atua.

conecta-2019 FIEMG203Foto: divulgação

A companhia também distribuiu mudas de árvores nativas e cadastrou interessados em participar do FalaAí Comunidade, o canal de comunicação da Usiminas no WhatsApp.
 

Destaques