Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga: após perder filha em acidente, pais transformam dor em atitude

    Há 11 anos o Instituto Raquel Barreto conscientiza motoristas no trânsito

    Por Plox

    20/09/2020 09h26 - Atualizado há mais de 3 anos

    O Instituto Raquel Barreto, localizado em Ipatinga-MG, realizou uma ação de conscientização de motoristas quanto aos cuidados no trânsito. Uma blitz educativa, com a participação da Polícia Militar Rodoviária, foi realizada na saída para Belo Horizonte, no bairro Horto.
     
    Cerca de 1500 veículos passaram lentamente pela blitz facilitando a visualização dos cartazes e faixas. O evento fez parte da Semana Nacional do Trânsito. Por conta da pandemia do novo coronavírus, nem os voluntários e nem os policiais tiveram contatos com os motoristas.

    Instituto Raque BarretoFoto: Divulgação
    Instituto Raque Barreto 1Foto: Divulgação
    Instituto Raque Barreto 11Foto: Divulgação
    Instituto Raque Barreto 111Foto: Divulgação


     
    O Instituto Raquel Barreto em Defesa da Vida – Trânsito Seguro é uma entidade sem fins lucrativos, criado em 2010, com objetivo de acolher as vítimas e famílias vitimadas pelo trânsito, oferecendo atendimento psicossocial, bem como desenvolver ações educativas no trânsito, com intuito de contribuir na conscientização das pessoas a necessidade de um trânsito mais humanizado, tendo em vista diminuir os índices de acidentes e preservação de vidas no trânsito. Vale ressaltar, que a inquietação em desenvolver ações em prol do trânsito, surgiu em 2008, quando Raquel Barreto filha dos idealizadores do Instituto Maria de Lourdes Barreto e Adil Barbosa morreu vítima de acidente de trânsito, provocado por um motorista alcoolizado. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]