Ipatinga

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Arraiá do Areião reúne artistas regionais em festa virtual em Revés do Belém

    Evento tradicional abre a semana com música, contação de histórias e concurso de forró

    Por Plox

    20/09/2021 18h00 - Atualizado há 29 dias

    A tradicional Festa do Areião, promovida anualmente em Revés do Belém, distrito de Bom Jesus do Galho, neste ano foi rebatizada como Arraiá do Areião e ganhou novo formato em função da crise sanitária. Em sua 16ª edição, o evento será promovido nesta segunda-feira (20), a partir das 19h, com transmissão ao vivo e tradução em libras, pelo canal do Youtube e pela fanpage do projeto.

    Foto: Divulgação


    Show com Aguilar Júnior e show com Dalbert Moura são algumas das atrações do evento, que contará com a participação especial da atriz, educadora e contadora de histórias, Kakau´Art. O anúncio e premiação dos vencedores do concurso de forró em andamento nas redes sociais do Arraiá completa a agenda festiva do Arraiá do Areião, que será aberto por suas idealizadoras, Cleidivanea Aparecida (Cleidi) e Cidinha Alves, filha e mãe respectivamente.

    Moradora do bairro de Revés que deu nome ao evento, o Areião, Cleidi, lembra que a festa surgiu motivada pela falta de opção de lazer no distrito. “Eu era criança quando surgiu a ideia. Estávamos brincando na rua e, de repente, decidimos ligar um sonzinho que foi atraindo pessoas. O sucesso inesperado do que fizemos naquele dia, sem grandes pretensões, acabou virando tradição. Com o passar dos anos, um evento que nasceu pra acontecer num fim de tarde foi ganhando novas proporções e atraindo adultos também com a inclusão de shows noturnos no programa do evento com duração de dois dias e entrada franca".
    Segundo Cleidi, o principal público-alvo da Festa é o infantil, "por ter inspirado a criação da Festa do Areião. Então sempre investimos em várias atrações que valorizam tradicionais brincadeiras de rua, como corrida de saco, corrida com ovo na colher, cabo de guerra, dança da fita e sorteio de brindes. As crianças adoram".
    CONCURSO
    Cleidi observa que, em função do distanciamento social, toda a programação precisou ser redesenhada. "Promovida tradicionalmente de forma presencial, a festa é um espaço de aglomeração, de muitos abraços. Mas, neste cenário de pandemia, mantivemos os shows, incluímos a contação de histórias e modificamos as regras de participação no concurso de forró. Interessados em concorrer a prêmios devem enviar um vídeo dançando para ser postado no instagram oficial da festa. Os que alcançarem mais curtidas serão os vencedores serão contemplados com presentes como bicicleta, relógio inteligente, dentre outros", explica a realizadora do Arraiá do Areião, destacando ainda o caráter inclusivo do evento. "A live terá tradução simultânea em libras, uma novidade que pretendemos manter nas próximas edições".

    Foto: Divulgação


    O Arraiá do Areião conta com o apoio da Fundação Renova.
    SERVIÇO
    Arraiá do Areião. Segunda-feira (20), a partir das 19h, pelo Facebook e Youtube do evento. https://www.facebook.com/arraiadoareiao
    https://bit.ly/arraiadoareiao https://www.instagram.com/arraiadoareiao/
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]