Brasil

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    EUA liberam entrada de vacinados com duas doses ou dose única a partir de novembro

    Passageiro deverá apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar e também um teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque

    Por Plox

    20/09/2021 14h42 - Atualizado há mais de 2 anos

    Pessoas que foram vacinadas com as duas doses ou dose única contra a Covid-19 poderão entrar nos EUA a partir de novembro. Nesta segunda-feira (20), o país norte americano informou que vai permitir a entrada dos vacinados adultos que se submetam a testes e rastreamento de contatos. A nova regra também vale para o Brasil e viajantes brasileiros.

    A flexibilização das restrições de viagem aconteceu após 18 meses, quando começou a pandemia de Coronavírus e Donald Trump impôs as limitações. Jeffrey Zients, coordenador da resposta ao coronavírus nos Estados Unidos foi quem revelou à imprensa a decisão do presidente Joe Biden.

    Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

     

    As fronteiras americanas estão fechadas desde março de 2020 para viajantes de diversos países, inclusive vacinados, o que vem causando desconforto pessoal e familiares, principalmente nos europeus.

    Segundo o comunicado, os estrangeiros que viajarem aos EUA deverão apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar e também um teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]