Carga tributária do Brasil sobe em 2024 e alcança o maior patamar da série histórica
Impulsionado por aumento de impostos federais e estaduais, índice chega a 34,1% do PIB pela metodologia antiga e a 32,2% pela nova, ambos recordes em relação a 2023
Pessoas que foram vacinadas com as duas doses ou dose única contra a Covid-19 poderão entrar nos EUA a partir de novembro. Nesta segunda-feira (20), o país norte americano informou que vai permitir a entrada dos vacinados adultos que se submetam a testes e rastreamento de contatos. A nova regra também vale para o Brasil e viajantes brasileiros.
A flexibilização das restrições de viagem aconteceu após 18 meses, quando começou a pandemia de Coronavírus e Donald Trump impôs as limitações. Jeffrey Zients, coordenador da resposta ao coronavírus nos Estados Unidos foi quem revelou à imprensa a decisão do presidente Joe Biden.

As fronteiras americanas estão fechadas desde março de 2020 para viajantes de diversos países, inclusive vacinados, o que vem causando desconforto pessoal e familiares, principalmente nos europeus.
Segundo o comunicado, os estrangeiros que viajarem aos EUA deverão apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar e também um teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque.