Queimada destrói vegetação em bairros de Ipatinga e Santana do Paraíso

Populares descreveram o transtorno causado pelas cinzas e repudiaram a atitude de quem coloca fogo no matagal

Por Plox

20/09/2021 12h35 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesse domingo (19), um incêndio atingiu a vegetação nas divisas dos bairros Vila Militar, Jardim Vitória e Veneza com o Parque Caravelas. As regiões separam os municípios de Ipatinga e Santana do Paraíso, Minas Gerais.

Vários moradores registraram os transtornos causados pelas cinzas e sedimentos que foram levados pelo vento e caíram sobre as casas. O Corpo de Bombeiros foi acionado em alguns focos do incêndio, em especial no bairro Veneza e Vila Militar, onde foram observadas chamas intensas. 

Fogo na vegetação do Vila Militar, em Ipatinga. (Foto: reprodução)

De acordo com informações repassadas ao Plox, tudo indica que o fogo começou de forma criminosa, no entanto, sem ser possível identificar o autor até o presente momento.

Com a vegetação seca e a baixa umidade do ar, o ambiente fica propício para a propagação do fogo. Tal ação coloca em risco casas e espécies de animais que vivem nas matas, de acordo com relatos repassadas por autoridades militares de combate à incêndios e queimadas.

Fogo visto do Jardim Vitória. (Foto: reprodução WhatsApp)

 

Para esta segunda-feira (20), a temperatura máxima prevista para Ipatinga é de 36º C. Já a mínima é de 23º C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 40%. As informações são do site Climatempo. Ainda segundo o site, estão previstas pancadas de chuva para a próxima quarta-feira.


 

Destaques