Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Queimada destrói vegetação em bairros de Ipatinga e Santana do Paraíso

    Populares descreveram o transtorno causado pelas cinzas e repudiaram a atitude de quem coloca fogo no matagal

    Por Plox

    20/09/2021 15h35 - Atualizado há 27 dias

    Nesse domingo (19), um incêndio atingiu a vegetação nas divisas dos bairros Vila Militar, Jardim Vitória e Veneza com o Parque Caravelas. As regiões separam os municípios de Ipatinga e Santana do Paraíso, Minas Gerais.

    Vários moradores registraram os transtornos causados pelas cinzas e sedimentos que foram levados pelo vento e caíram sobre as casas. O Corpo de Bombeiros foi acionado em alguns focos do incêndio, em especial no bairro Veneza e Vila Militar, onde foram observadas chamas intensas. 

    Fogo na vegetação do Vila Militar, em Ipatinga. (Foto: reprodução)

    De acordo com informações repassadas ao Plox, tudo indica que o fogo começou de forma criminosa, no entanto, sem ser possível identificar o autor até o presente momento.

    Com a vegetação seca e a baixa umidade do ar, o ambiente fica propício para a propagação do fogo. Tal ação coloca em risco casas e espécies de animais que vivem nas matas, de acordo com relatos repassadas por autoridades militares de combate à incêndios e queimadas.

    Fogo visto do Jardim Vitória. (Foto: reprodução WhatsApp)

     

    Para esta segunda-feira (20), a temperatura máxima prevista para Ipatinga é de 36º C. Já a mínima é de 23º C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 40%. As informações são do site Climatempo. Ainda segundo o site, estão previstas pancadas de chuva para a próxima quarta-feira.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]