Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo: piloto de helicóptero entra em luta com bandidos durante voo no Rio

    Piloto também é policial civil; ele fez manobras para pouso de emergência e a aeronave quase caiu

    Por Plox

    20/09/2021 19h59 - Atualizado há 28 dias

    Dois criminosos renderam um piloto de helicóptero na tarde desse domingo (19) no Rio de Janeiro. Durante o voo, Adonis Lopes fez manobras para um pouso de emergência, o que assustou os bandidos que decidiram desistir da ação. As imagens foram gravadas do pátio de um Batalhão da Polícia Militar.

    Aeronave quase caiu. Foto: reprodução

     

    Conforme a Polícia Civil, Adonis foi chamado de última hora. Isso porque a dupla teria contratado, pela manhã, um voo da capital do Rio para Angra dos Reis com outro piloto. O retorno estava previsto para esta segunda, contudo, foi antecipado, e o piloto desistiu da viagem alegando não estar se sentindo bem, foi quando chamou Adonis para substituí-lo.

     

    Durante o trajeto, Adonis foi rendido pelos criminosos que o exigiram sobrevoar o Complexo de Presídios de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Adonis é piloto da Polícia Civil, porém, nesse domingo, estava em uma aeronave particular. 

    "Durante o trajeto, o piloto realizou uma manobra para pousar em um batalhão da Polícia Militar. Ao perceber a manobra, os marginais agarraram o piloto, que entrou em luta corporal com os criminosos [...] Após alguns segundos, percebendo que o helicóptero cairia, deixaram o piloto voltar a conduzir a aeronave. Os bandidos desistiram do plano e mandaram seguir para Niterói, onde pularam do helicóptero em uma área de mata”, disse a polícia, conforme publicado pelo portal Estado de Minas. 

    Na sequência, os bandidos conseguiram fugir. A Polícia fez buscas, porém, sem sucesso. O helicóptero pousou no Grupamento de Aeromóvel da Polícia Militar, em Niterói. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]