Vídeo mostra alunos pulando de prédio para fugir de ataque que matou seis pessoas na Rússia

Segundo informações das autoridades russas, um jovem de 18 anos invadiu o local e executou o crime

Por Plox

20/09/2021 10h08 - Atualizado há mais de 2 anos

Na manhã desta segunda-feira (20), ao menos seis pessoas morreram em um ataque a uma universidade de Perm, cidade localizada na região central da Rússia. Autoridades russas informaram que 24 pessoas ficaram feridas. A informação inicial era de que oito pessoas teriam morrido, porém, aas autoridades confirmaram seis mortes.

Um vídeo, que circula nas redes sociais e em grupos de aplicativo de mensagens, mostra o momento em que pessoas, provavelmente alunos, pulam do segundo andar de um dos prédios do campus, para fugir do ataque. Veja o vídeo:

O suspeito do ataque é um jovem de 18 anos, que teria entrado no local com uma arma de fogo e efetuado disparos. Ele foi detido pela polícia russa e ficou ferido durante a abordagem.

De acordo com os relatos preliminares, foram registrados professores e alunos entre os feridos,. Todos foram encaminhados para um hospital da cidade. A Polícia fechou o campus e seguem os trabalhos.

Ainda segundo os relatos, o campus possui dez prédios e o ataque ocorreu em um deles. As informações ainda não foram completamente esclarecidas pelas autoridades russas e não se sabe qual a motivação do crime.

Destaques