Voos da Gol no Vale do Aço são cancelados e ficam indisponíveis a partir de novembro

Companhia aérea informou à reportagem do Plox que o caso está sendo verificado

Por Plox

20/09/2022 11h41 - Atualizado há cerca de 2 anos

Voos da Gol entre o Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso (IPN) e Guarulhos (GRU) estão indisponíveis para compra no site da companhia aérea com datas a partir de novembro deste ano. As operações da empresa no Vale do Aço começou no último dia 9.

Há relatos de passageiros que compraram antecipadamente as passagens marcadas para novembro e tiveram as mesmas cancelas pela Gol. No site, a empresa não informa o motivo da indisponibilidade das passagens aéreas.

A reportagem do Plox entrou em contato com a assessoria da Gol e foi informada que a situação está sendo verificada e uma nota será enviada à imprensa assim que for “resolvido e reativados os voos”.

Mensagem de indisponibilidade de passagem para IPN-GRU no site da Gol/Foto: Reprodução

 

Aeroporto Vale do Aço recebe voo inaugural da GOL no dia 09/09/2022

 

O Aeroporto Regional Vale do Aço recebeu no último dia nove o voo inaugural da Gol Linhas Aéreas que conectará a região ao estado de São Paulo. Como apoiadora, a Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso convidou a população para a cerimônia de corte de faixas que contou com a presença do prefeito Bruno Morato, vice-prefeito José Anicio de Almeida, o Oliveirinha, e outras autoridades, além do gerente de Relações Governamentais da GOL, Ciro Camargo. 

“A gente sabe que São Paulo é o centro financeiro do Brasil e agora nós temos essa linha direta, o que vai facilitar na atração de investimentos e dar mais visibilidade a nossa região. Agora termos duas companhias aéreas operando no nosso aeroporto e continuamos trabalhando para trazer uma terceira, até porque a concorrência é muito salutar. E lembro também que está em andamento um projeto para a instalação de um equipamento adicional de segurança que vai nos permitir receber aeronaves de grande porte”, disse Morato.

Foto: Plox

 

Os bilhetes são comercializados exclusivamente pela Gol em voos operados pela Voepass com a aeronave ATR-72, que tem capacidade para 68 passageiros. Serão quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta: às segundas, quartas, sextas e domingos. 

Segundo a companhia aérea, a expansão faz parte do incremento da demanda por voos para cidades do interior do Brasil. “O que nos motiva em trabalhar com a região é o fato desse polo tão pujante do interior de minas merecer ligações não só com São Paulo, como também as melhores oportunidade de conexão com o restante do Brasil e também do mundo. Esperamos que esse momento seja tão especial para todos os moradores como será para nós”, afirmou o gerente de Relações Governamentais da GOL, Ciro Camargo.

 

Destaques