Com belo gol de falta, Fluminense vence Cruzeiro por 1x0

Fluminense foi levemente superior durante a partida

Por Matheus Valadares

20/09/2023 23h24 - Atualizado há cerca de 1 ano

Na noite desta quarta-feira (20), o Fluminense venceu o Cruzeiro por 1x0, com belo gol de falta de Leo Fernández. O jogo começou às 21h30, no Maracanã. Com a vitória, os donos da casa entraram no G4.

Como já era esperado, o Fluminense trocava passes no campo ofensivo do Cruzeiro e buscava levar perigo ao gol defendido por Rafael Cabral através do jogo apoiado. Por outro lado, a Raposa acertava a partida em alguns momentos e em outros tentava não ceder a bola aos donos da casa.

Lance em que Felipe Melo foi amarelado. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

A primeira grande chance foi do tricolor. Aos 17 minutos, o artilheiro Cano recebeu de Keno, e dentro da área dominou e chutou firme. A bola explodiu no travessão. Os donos da casa continuaram tendo as melhores chances e por duas vezes seguidas, Alexsander quase abriram o marcador.

Na primeira, Diogo Barbosa traz por dentro e toca para Alexsander, que se livra da marcação e chuta cruzado, com força, mas Rafael Cabral faz linda seguida, mandando a bola para escanteio. No minuto seguinte, na sobra do escanteio, o meia chutou firme de fora da área e a bola passa à esquerda do gol.

O jogo ficou mais truncado e em dois lances mais fortes em cima de Wesley e Nikão, os zagueiros Nino e Felipe Melo receberam cartões amarelos, respectivamente.

Já nos acréscimos, os visitantes chegaram a primeira finalização. William pega bola rebatida pela defesa do Fluminense, leva para a esquerda e chuta firme de fora da área, para a defesa tranquila de chuta de Fábio.

O segundo tempo começou quente. No primeiro minuto, Keno recebeu pela esquerda, trouxe pro meio e chutou para defesa firme de Cabral. No lance seguinte, o Cruzeiro quase abriu o placar. Lucas Silva acha Mateus Vital, que avança com a bola, invade a área, corta Nino, e chuta, a bola ia passando de Fábio, mas André tira para escanteio.

Aos 21 minutos, o time carioca abriu o marcador com um lindo chute de Leo Fernández. O meia que tinha acabado de entrar, bateu falta com efeito e engana Rafael Cabral que ficou plantado vendo a bola estufar as redes. 

8 minutos foi a vez do Cruzeiro chegar em bola parada. Após cruzamento pela esquerda, Jussa cabeceia, a bola sai mascada, mas vai no canto, obrigando Fábio a fazer a defesa.

Com o passar do tempo, o jogo ficou morno e o Fluminense controlou a partida. Já os mineiros sentiram o gol e não conseguiram criar nenhuma outra chance de perigo.


 

Destaques