Incêndio destrói carreta carregada de eucalipto que tinha como destino a Cenibra

Motorista consegue salvar cavalo-trator, mas três semi-reboques são consumidos pelas chamas

Por Plox

20/09/2024 09h03 - Atualizado há 10 meses

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma carreta tritrem da empresa Expresso Nepomuceno, que transportava toras de eucalipto para a empresa Cenibra, na manhã desta quinta-feira (20), na rodovia LMG 758, zona rural de Açucena. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou cerca de 18 mil litros de água para controlar as chamas e impedir a propagação para a vegetação próxima.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

De acordo com informações do motorista, que conseguiu desacoplar o cavalo-trator sem danos, o incêndio começou após ele ouvir um barulho suspeito, possivelmente causado pelo estouro de um pneu. O fogo rapidamente tomou conta dos três semi-reboques carregados de madeira, e o extintor disponível no veículo não foi suficiente para controlar as chamas.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram os semi-reboques completamente envoltos pelo fogo. Para controlar o incêndio, a equipe isolou a área e montou três linhas de ataque, utilizando um aparelho divisor para otimizar o combate às chamas. Além dos veículos, o incêndio também atingiu a vegetação às margens da rodovia, que foi rapidamente extinguida.

O combate ao incêndio durou várias horas, com os bombeiros realizando o rescaldo do material para evitar novos focos. Apesar da intensidade do fogo, ninguém ficou ferido, e o motorista saiu ileso. As causas exatas do incêndio ainda estão sob investigação.

Destaques