Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Mulher descobre que estava desaparecida há 11 anos ao tentar registrar boletim de ocorrência

Dayanara Spring, ao procurar a delegacia para registrar um boletim de ocorrência em Curitiba, descobriu que seu nome constava como desaparecida desde 2008.

20/09/2024 às 15:56 por Redação Plox

Aos 30 anos, Dayanara revelou nas redes sociais o espanto ao descobrir que estava na lista de desaparecidos da Polícia Civil do Paraná por mais de uma década. Em um vídeo, ela explicou que a situação veio à tona quando, após perder sua carteira de identidade, tentou registrar um boletim de ocorrência na delegacia. O policial que a atendeu informou que, segundo os registros, ela estava desaparecida desde que tinha 13 anos.

Reprodução: PCPR0,

Na época, em 2008, Dayanara fugiu de casa, onde morava com uma tia, e a familiar prontamente registrou o desaparecimento. No entanto, a jovem retornou após poucos dias e seguiu sua vida sem que a polícia fosse informada do seu retorno.

Vida normal, apesar do "desaparecimento"

Durante os anos em que constava como desaparecida, Dayanara viveu normalmente: tirou sua carteira de motorista, se casou, teve filhos, fez passaporte e realizou diversas atividades sem que o suposto desaparecimento fosse mencionado. Surpreendida pela descoberta, ela precisou ir à Delegacia de Proteção à Pessoa para informar que estava viva e não desaparecida.

Reflexão sobre o descaso

Ao final do vídeo, Dayanara questionou o descaso com seu caso. “Eu fico pensando: e se realmente eu tivesse desaparecida? 11 anos em uma lista de pessoas desaparecidas e ninguém foi atrás, ninguém deu a mínima?”, disse.

Compartilhar a notícia

Para você
Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP
EDUCAçãO

Aluno crava lápis na cabeça de colega durante briga em escola no litoral de SP

Criança de 9 anos precisou ser levada ao hospital após ser agredida dentro da sala de aula; caso aconteceu na escola municipal Mahatma Gandhi, no Jardim Melvi

Alcione homenageia Alexandre de Moraes em show em Brasília
FAMOSOS

Alcione homenageia Alexandre de Moraes em show em Brasília

Durante a apresentação, público aplaudiu o ministro do STF e gritou 'sem anistia'

Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco
POLíCIA

Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco

Ônibus de turismo que voltava da Paraíba para a Bahia tombou após colisão com rochas; desgosto e comoção marcam acidente com vítimas fatais e dezenas de feridos

Alcione homenageia Alexandre de Moraes durante show em Brasília
FAMOSOS

Alcione homenageia Alexandre de Moraes durante show em Brasília

Ministro do STF foi ovacionado pela plateia após ser citado pela cantora, que dedicou o espetáculo a ele e reforçou críticas à anistia