Atlético-MG perde de virada para o Bahia

Com a derrota, o time de Sampaoli ocupa a terceira colocação na Série A

Por Plox

20/10/2020 00h20 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na noite desta segunda-feira (19), o Atlético-MG perdeu por 3 a 1 para o Bahia, na Arena Pituaçu, em Salvador, na Bahia, e perdeu a oportunidade de continuar na liderança da Série A. Com a derrota, o time mineiro ocupa agora a 3ª colocação, atrás de Internacional e Flamengo.

No primeiro tempo, o Atlético-MG pressionou o Bahia e, logo aos 10’ minutos de jogo, em bom ataque pela direita, Savarino tocou para Nathan, que dominou e bateu forte, porém, passou por cima da meta de Douglas, goleiro do Bahia.

O Galo fez um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento e perdeu a partida. Foto: divulgação/Atlético-MG

Em seguida, aos 12’ minutos, após a cobrança do escanteio, a bola sobrou para Keno, que estava na entrada da área do Bahia. Ele chutou e o goleiro baiano defendeu.

O Galo continuou pressionando, mesmo jogando fora de casa e, aos 20’ minutos, Douglas não conseguiu impedir o gol atleticano. Após cruzamento na área baiana, Réver encontrou savarino, que chutou e abriu o placar.

O time alvinegro continuou a pressão e, aos 32’ minutos, Keno recebeu na área, driblou um marcador e caiu. Os jogadores atleticanos pediram um pênalti, que não foi marcado. O primeiro tempo terminou assim, com o time mineiro pressionando e o Bahia não apresentando uma reação.

Na segunda etapa, o Galo voltou da mesma forma que iniciou o jogo, pressionando o Bahia, que começou a explorar os espaços deixados pelo time mineiro no meio campo e começou a ter chances com contra-ataques. o time mineiro começou a perder intensidade e caiu o ritmo.

Em uma desses contra ataques, aos 23’ minutos, Daniel, do Bahia, marcou para o time baiano. Após chute de Gilberto, atacante do Bahia, Everson, goleiro do Atlético, espalmou a bola, que sobrou para Daniel, que empatou a partida.

O Bahia continuou usando o contra-ataque e, aos 34’ minutos, Guga, lateral do Galo, errou um recuo e a bola sobrou para Gilberto, que driblou Everson e Igor Rabelo, e ficou de frente para o gol, livre, tendo o trabalho só de empurrar para dentro das redes.

Gilberto driblou Igor Rabelo e Everson, para marcar o segundo gol do time baiano. Foto: reprodução/Premiere

Em outro contra-ataque, aos 43’ minutos, Gilberto mais uma vez marcou e deu números finais a partida. Fila de Jogo, Bahia 3 a 1 Atlético-MG.

Com essa derrota, o time de Sampaoli perdeu a oportunidade de continuar na primeira colocação da Série A.

 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2020