Vídeo mostra cortejo fúnebre para sargento morto em decorrência da Covid-19
William Uzai Gomes era comandante do destacamento da Polícia Militar em Jaguaraçu-MG, região do 58º Batalhão
Por Plox
20/10/2020 14h50 - Atualizado há mais de 4 anos
Foi marcado para as 14h desta terça-feira (20), no cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria, em Timóteo-MG, o sepultamento do sargento da Polícia Militar William Uzai Gomes, que morreu na madrugada de hoje, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
William Uzai Gomes era comandante do destacamento da Polícia Militar em Jaguaraçu-MG, região do 58º Batalhão.
Segundo informado pelo 58º Batalhão, o cortejo fúnebre foi marcado para sair de um hospital particular de Coronel Fabriciano, as 13h, em direção ao cemitério Um vídeo, divulgado pela Polícia Militar mostra o cortejo feito na saída do corpo.
Veja o vídeo:
Segundo informações repassadas ao Plox, o militar estava internado no hospital da Unimed, em Coronel Fabriciano-MG, por conta do covid-19. Durante a madrugada seu quadro de saúde se complicou, devido a comorbidades, e ele não resistiu, conforme relatos repassados por conhecidos e amigos.
O policial serviu por 27 anos à Polícia Militar e era bastante conhecido no município de Jaguaraçu. Uma conhecida lamentou a morte de Willian. “Muito triste. Eu estou assustada com essa doença”, disse.

Em seu perfil oficial no Instagram, o 58º Batalhão publicou uma nota de pesar, lamentando a morte do sargento. Na nota, a PM afirmou que Willian Uzai era foi um Policial Militar ético e de inegável responsabilidade para com a Instituição.
Veja a nota na íntegra
Nota de pesar
Nesta terça--feira, 20 de Outubro, nos despedimos do nosso nobre companheiro de trabalho
Segundo Sargento Willian Uzai Gomes, comandante do Destacamento de Jaguaraçu.
Policial Militar ético e de inegável responsabilidade para com a Instituição.
Agradecemos aqui a Deus, autor e consumador da vida e da nossa fé, à família do militar por ter-nos concedido à oportunidade de sua disposição por estes 27 anos nas fileiras da gloriosa PMMG.
Somos convictos que estamos nesta terra somente por um tempo, infelizmente não possuímos o poder de sabermos o dia e a hora que perpetuarão nossa história.
Necessitamos trazer à memória todas as manhãs que, não somos eternos, que somos peregrinos nesta terra e que precisamos viver todos os dias com gratidão a Deus por mais uma oportunidade e, comprometidos de vivermos com excelência cada minuto que nos é concedido.
Dentre todas as riquezas do mundo, a maior sempre será a oportunidade da experiência da vida e, principalmente da vida eterna.
Nos despedimos do Sargento Uzai, mas o manteremos para sempre em nossas lembranças e em nossos corações.
Homenagem da família policial militar do 58 BPM.
“Este é o meu consolo no meu sofrimento:A tua promessa dá-me vida.” Salmos 119:50