Mulher é estuprada em trem e passageiros assistem sem interromper

Abuso durou cerca de 8 minutos; suspeito foi preso

Por Plox

20/10/2021 19h06 - Atualizado há mais de 2 anos

Uma mulher foi vítima de estupro dentro de um trem nos Estados Unidos e o que chamou a atenção foi o fato da ação ter ocorrido na frente de outros passageiros que não acionaram a polícia. O fato ocorreu no último dia 13, no estado da Pensilvânia. As informações são do jornal norte-americano The Washington Post.

Crime ocorreu em um trem na Filadélfia. Foto: reprodução

 

Conforme a Polícia, câmeras de segurança registraram o momento em que um homem entrou na locomotiva e se sentou ao lado da vítima. Ele conversou com a mulher e começou a ficar agressivo, e chegou a rasgar as roupas dela, a atacando.

“E então ele dominou completamente a mulher e usou a força para estuprá-la”, disse o superintendente de polícia, Timothy Bernhardt, ao jornal. 

Nesse momento, outros passageiros começaram a fotografar e filmar a ação, e não fizeram nada para impedir o abusador, segundo as informações. A ação só foi interrompida quando uma funcionária da SEPTA, a agência de transporte público da Pensilvânia, acionou às autoridades.

O fato ocorreu durante, aproximadamente, 8 minutos. A vítima foi socorrida na estação da cidade de Upper Darby, por outro funcionário do departamento de polícia da SEPTA.

“Se alguém que testemunhou isso tivesse ligado para o 911 é possível que nós pudéssemos ter agido mais cedo”, lamentou Andrew Busch, porta-voz da companhia.

O suspeito do crime foi identificado como Fiston Ngoy, de 35 anos, que já foi indiciado por estupro e “agressão sexual agravada”, que é o ato cometido na frente de outras pessoas. Ele foi preso e a fiança fixada em US$ 180 mil, ou seja, R$ 992 mil. 

Destaques