Flamengo vence o Corinthians nos pênaltis e conquista a Copa do Brasil pela 4ª vez

Nas penalidades, Fagner acertou o travessão e Mateus Vital mandou para fora. Já para o Fla, Filipe Luís viu Cássio defender sua cobrança

Por Plox

20/10/2022 00h04 - Atualizado há mais de 1 ano

Nos pênaltis, o Flamengo venceu o Corinthians e conquistou a Copa do Brasil pela 4ª vez, com o Maracanã lotado na noite desta quarta-feira (19). Nas penalidades, Fagner acertou o travessão e Mateus Vital mandou para fora. Já para o Fla, Filipe Luís viu Cássio defender sua cobrança. No tempo regulamentar, o Flamengo abriu o placar no início do jogo com Pedro, mas viu o Corinthians empatar com Giuliano na segunda metade da etapa final.

O Flamengo tomou conta do primeiro tempo e conseguiu abrir o placar logo no início, aos seis minutos, com Pedro. Em uma ótima triangulação com Arrascaeta e Everton Ribeiro, o camisa 21 recebeu cara a cara com Fábio e, mesmo com pouco ângulo, bateu por baixo do goleiro.

Arrascaeta teve outra grande chance aos 16. Pedro tirou tinta da trave em cabeçada  um minuto depois e aos aos 32, a equipe carioca fez mais um, só que anulado: Arrascaeta pegou o rebote de um chute na trave de Gabigol, mas o atacante estava impedido.

Já o Corinthians, pouco criou no ataque e pecou na marcação defensiva.

Foto: Divulgação

 

Com a entrada do Adson no segundo tempo, o Corinthians melhorou e criou duas boas chances nos minutos iniciais. Uma com Yuri Alberto e outra com Roger Guedes que perdeu um gol incrível.

Aos 16 minutos da etapa final, o Flamengo marcou o segundo gol que foi anulado por conta de impedimento. Everton Ribeiro chegou na área e bateu para defesa de Cássio. No rebote, Gabigol acertou a trave, e a bola voltou para Everton Ribeiro empurrar para a rede. Mas em posição ilegal.

O Corinthians seguiu lutando e depois de muito tentar, chegou ao gol do empate, aos 36 minutos, com Giuliano. Mateus Vital cruzou da esquerda, Fábio Santos desviou de calcanhar na área, Adson chegou batendo, a bola explodiu em Filipe Luís e sobrou limpa, na pequena área, para Giuliano chutar.

Foto: Divulgação

 

Nas cobranças de pênaltis, Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon marcaram para o Corinthians. Fagner acertou o travessão e Mateus Vital mandou para fora.

Já para o Flamengo, David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabigol, Cebolinha e Rodinei balançaram as redes. Filipe Luís viu Cássio defender a batida.
 

Destaques