Grave acidente entre ônibus e caminhão deixa um morto e 24 feridos em Minas Gerais

Caminhão teria invadido a contramão para realizar ultrapassagem e colidiu com o ônibus

Por Plox

20/10/2022 16h00 - Atualizado há mais de 1 ano

Na tarde desta quinta-feira (20), uma pessoa morreu e 24 ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um carro, um caminhão e um ônibus. O fato aconteceu em Muriaé, Minas Gerais, na BR-356, que liga Minas ao Rio de Janeiro.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão, da marca Iveco, estava transportando mármore de Leopoldina-MG, para a cidade de Santa Fé, no Espírito Santo, e seguia no sentido Muriaé/ Eugenópolis.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

 

Conforme relatos de testemunhas aos militares, o condutor do caminhão realizou uma ultrapassagem, porém, perdeu o controle da direção do veículo, e colidiu com o ônibus. No coletivo estavam o motorista, um cobrador e 22 passageiros.

O carro, Volkswagen Voyage, conduzido por uma mulher, seguia atrás do ônibus e, no momento do acidente, não conseguiu desviar, tendo o veículo batido na traseira do coletivo.  A condutora do carro apresentava corte no rosto e suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

 

No ônibus, uma mulher apresentava fratura no fêmur e outra suspeita de TCE. Além delas, outras 21 pessoas tiveram escoriações. Todas as vítimas foram atendidas pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As que tiveram traumas, foram encaminhadas ao Hospital São Paulo, em Muriaé.

Já o condutor do caminhão, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os documentos dele não foram encontrados, devido ao dano geral na cabine e perda total do veículo.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a perícia técnica da Polícia Civil foram acionadas. Após os trabalhos de praxe da perícia, o corpo do condutor do caminhão foi removido das ferragens pelos bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A PRF atuou no controle do trânsito, que precisou ser paralisado, e registro da ocorrência. Os bombeiros realizaram a limpeza da pista e, com a segurança da via retomada, o tráfego foi liberado no local.

 

Matéria atualizada às 7h17, desta sexta-feira (21), após novas informações divulgas pelo Corpo de Bombeiros.

Destaques