Ipatinga participa de feira nos Estados Unidos

Iniciado nesta quarta-feira (20), evento de abrangência mundial

Por Plox

20/10/2022 11h14 - Atualizado há mais de 1 ano

Iniciada nesta quarta-feira (19) e com prosseguimento nesta quinta (20), em Fort Lauderdale, a Florida International Trade and Cultural Expo (FITCE), evento de importância reconhecida em todo o mundo e que está em sua sétima edição, conta com a participação de um enviado especial do governo de Ipatinga.

O gerente da Seção de Turismo do município, Sérgio Moreira, que representa Ipatinga no evento, ressaltou a importância do município ter a oportunidade de expor suas potencialidades nesta realização que reúne líderes e especialistas em comércio de todos os continentes.

Foto: divulgação/ Prefeitura de Ipatinga

 

“Para mim, é uma enorme honra levar o nome de Ipatinga para o mundo, e isso só é possível graças à visão futurista da atual administração, que não à toa possui o slogan de Cidade do Futuro para expressar a direção de seu trabalho em várias frentes. Nós temos uma série de oportunidades vislumbradas na Feira, relacionadas ao aço, mel, café, frutas, setor imobiliário, além de várias concessões e PPP’s nas áreas de saneamento básico, construções de mobilidade urbana. Como se trata de uma das principais feiras de negócio do planeta, viemos também apresentar o leque de opções oferecidas por nossa cidade aos investidores”, disse.

Cerca de 500 empresas internacionais, 1.500 empresas locais e representantes de mais de 60 países, incluindo reis, rainhas, presidentes, ministros e outras lideranças participam da edição 2022 da FITCE.

Foto: divulgação/ Prefeitura de Ipatinga

 

Cooperação interacional
A FITCE é mais uma oportunidade que a Prefeiura de Ipatinga aproveita, através da Secretaria de Desenvolvomento Econômico e Turismo (Semdetur), para diversificar e desbravar campos mundo afora para novos investimentos.

O pontapé inicial nesse sentido, por parte do governo municipal, ocorreu em março deste ano, em Dubai, com a participação no Foreign Direct Investments (FDI), que faz parte do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Dubai e está ligado ao Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos. Nesta ocasião, o  prefeito Gustavo Nunes e Fahad Al Gergawi, CEO (Chief Executive Officer) do FDI Dubai, assinaram um memorando, documento técnico que abre perspectivas para novas conversações acerca de interesses comuns em áreas específicas de negócios.

O convite à administração municipal para participação na FITCE veio através do anfitrião do evento, Michael Udine, prefeito do condado de Broward (Flórida).
 

Destaques