Lula também não irá ao debate da Rede Record; Bolsonaro será entrevistado

Atual presidente será entrevistado por uma hora pelo jornalista Eduardo Ribeiro

Por Plox

20/10/2022 10h46 - Atualizado há mais de 1 ano

Após confirmar que não irá ao debate presidencial do SBT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também decidiu não ir ao debate da Rede Record, no próximo domingo (23). Segundo informações, a emissora foi comunicada da decisão e realizará uma entrevista com Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro já havia confirmado presença no debate. A conversa com o presidente irá durar uma hora, a partir de 21h30, e será conduzida pelo jornalista Eduardo Ribeiro. Lula deve comparecer apenas no debate da Rede Globo, no dia 28 de outubro, o último deste pleito.

Foto: reprodução

 

A segunda ausência confirmada em debates do segundo turno pelo petista levanta forte questionamento entre os eleitores, principalmente os indecisos. Mesmo já tendo confirmado que iria apenas em dois debates no segundo turno, internautas criticaram as ausências de Lula no embate cara a cara com Jair Bolsonaro. “Isso é uma vergonha, petista tá com medo de debater com nosso capitão”, escreveu uma apoiadora do atual presidente.

No entanto, tem aqueles, apoiadores de Lula, que defendem a estratégia de não comparecer. “SBT, Record e Jovem Pan são aliadas do Bolsonaro. Lula faz bem em não ir”, publicou no Twitter um apoiador.

A coordenação de campanha do ex-presidente disse que ele irá se concentrar em atividades da campanha e que, sim, ele deverá comparecer apenas ao debate da Rede Globo, quando se encerra a agenda de debates.


 

Destaques