Polícia encontra carro e caminhão com placas clonadas em Antônio Dias

Segundo a PM, o caminhão foi emplacado na cidade de Divinópolis-MG e havia sido roubado em 2020

Por Plox

20/10/2022 07h25 - Atualizado há mais de 1 ano

Na noite dessa quarta-feira (19), a Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu um carro e um caminhão com placas adulteradas. O fato aconteceu na localidade Horto baratinha, na zona rural de Antônio Dias, cidade que faz parte do Colar Metropolitano do Vale do Aço, Minas Gerais.

Durante patrulhamento, a equipe policial se deparou com um indivíduo, apresentando atitude suspeita, conduzindo um veículo Fiat Palio Weekend. Após receber ordem de parada para abordagem, realizou frenagem bruscamente e tentou fugir com o carro.

Na ação, o indivíduo abandonou o veículo e entrou a pé, em uma área de matagal.  A Polícia Militar de Meio Ambiente acionou outras unidades para realização de cerco/bloqueio, porém, não foi possível localizar o indivíduo, devido o local ser uma área de vegetação densa e de difícil acesso.

Foto: divulgação/ PM

 

Com apoio do policiamento rodoviário, foi feita a vistoria do veículo abandonado pelo indivíduo e constatado que se tratava de um veículo emplacado na cidade de Piumhi-MG. Em contato com policiais da cidade, foi verificado que o veículo com as mesmas placas estava em posse do proprietário naquela cidade, caracterizando indícios de adulteração do veículo abandonado.

Conforme os policiais, em diligências próximo de onde o carro foi abandonado, as equipes encontraram um caminhão Volkswagen 24.280, placa DBM-4A86, abandonado com as chaves na ignição.

Foto: divulgação/ PM

 

Uma pessoa disse aos policiais que um homem desconhecido havia deixado o caminhão naquele local e saído, pouco tempo antes da chegada dos militares. Após vistoria, os policiais contataram que se tratava também de veículo adulterado. Em pesquisa, a placa correta do veículo é PWE-0051, emplacado na cidade de Divinópolis-MG, furtado no ano de 2020. Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos e removidos para pátio credenciado. 
 

Destaques