Detenção em flagrante na Estação Tatuapé após novo caso de assédio na linha 12-Safira

Vítima relata ser a segunda vez que é assediada pelo mesmo homem na referida estação

Por Plox

20/10/2023 14h34 - Atualizado há mais de 1 ano

Na manhã de quinta-feira (19), por volta das 7h30, uma mulher de 33 anos foi vítima de assédio sexual dentro de um vagão de trem na Linha 12-Safira da CPTM, localizada na Zona Leste de São Paulo. Ela alertou os vigilantes da estação Tatuapé sobre o crime, revelando ser a segunda vez que o mesmo indivíduo a assediava.

Foto: Divulgação/GESP

Medidas de Segurança e Jurídicas

Após a denúncia, agentes de segurança encaminharam o suspeito, um homem de 45 anos, à 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime foi categorizado como importunação sexual. Além disso, foi solicitada à Justiça a conversão da prisão em flagrante do homem para uma prisão preventiva.

 

Posicionamento da CPTM

A CPTM, por meio de uma nota oficial, expressou seu pesar pelo incidente, informando que a vítima foi assistida no Espaço Acolher. O comunicado também trouxe um panorama dos casos de importunação sexual ocorridos entre janeiro e setembro do corrente ano: 74 incidentes foram registrados em trens e estações, dos quais 63 resultaram em encaminhamentos à polícia.

Destaques