Técnico que agrediu árbitro em Ipatinga é suspenso por 360 dias do futebol amador

Julgamento foi realizado na noite dessa quinta, na sede da LDI

Por Plox

20/10/2023 09h04 - Atualizado há mais de 1 ano

Na noite da última quinta-feira (19), o técnico do União do Veneza, Warley Patrick, enfrentou as consequências de um ato de violência no esporte. Após agredir o árbitro Samuel Perón durante uma partida pelo Campeonato Ipatinguense da primeira divisão, Warley foi julgado e condenado a 360 dias de suspensão dos gramados. A decisão foi proferida pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da LDI (Liga de Desportos de Ipatinga).

Relembre o momento da agressão: 

 

O caso ganhou notoriedade em todo o país, ultrapassando os limites do ambiente esportivo. O treinador foi enquadrado em diversos artigos, incluindo o 170 (inciso IV), 172 (parágrafo segundo), 254 (letra A) e 258 (parágrafo segundo, letra B). Se Warley fosse reincidente em tal comportamento, a pena poderia chegar a 720 dias de suspensão.

Foto: Divulgação  enviada ao Plox

 

Em declaração ao Plox, o árbitro Gustavo Vidal, que esteve presente no julgamento junto a outros colegas árbitros, manifestou-se satisfeito com o resultado. Ele afirmou que, no contexto esportivo, a punição foi apropriada. "No âmbito esportivo, a classe de árbitros entende que a pena foi condizente com o que o CBJD permite, que coloca como pena máxima 720 dias, mas tendo redução pela metade devido se tratar de futebol amador. Já na questão moral e ética, entendemos que a pena ainda não condiz com a gravidade da ação violenta que houve naquela ocasião, que seria o banimento do esporte. Esperamos que com a pena proferida, todos aqueles que estão envolvidos no meio do futebol e de qualquer outro esporte, entendam que esse a violência não é uma opção e que serão punidos com o rigor necessário", comentou.

Destaques