Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Empresária e escritora fabricianense lança livro: “Inteligência Emocional Feminina”

    Por Plox

    20/11/2019 16h40 - Atualizado há mais de 4 anos

    O Vale do Aço irá receber na próxima sexta-feira (22), no Hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano-MG, um grande evento focado no networking e no empreendedorismo, “O Poder das Conexões e do Empreendedorismo” com Simone Salgado e Rick Chesther.

    Na tarde desta quarta-feira (20), Simone concedeu entrevista na sede do PLOX e contou detalhes do livro “Inteligência Emocional Feminina”, que foi lançado recentemente e sobre o mundo empreendedor.

    Foto: Reprodução Instagramiuhouiç

    Entrevista

    Repórter - Boa tarde Simone, seja bem-vinda ao PLOX. Como foi construir uma vida nos EUA e como você chegou ao sucesso de hoje?

    Simone - Boa tarde a todos do PLOX. Eu tinha um sonho americano, desde muito cedo. Com 18, 19 anos já comecei a ter o desejo de ir além, eu queria ser rica, eu queria prosperar, eu queria mais coisas. Sou de uma família muito simples. E sempre tive o sonho de morar nos EUA. Após 3 meses de processo para conseguir o visto, eu cheguei na Philadelphia e comecei a trabalhar em restaurantes por 1 ano e 10 meses. Em 2000 eu abri minha primeira loja de produtos e serviços para brasileiros junto com uma amiga que me recebeu lá.

    WhatsApp-Image-2019-11-20-at-16.43

    Repórter - Você está lançando o livro “Inteligência Emocional Feminina”, fale um pouco do contexto desse livro.

    Simone - Depois de muita prosperidade nos EUA nesses primeiros 6, 7 anos, eu tive uma quebra financeira muito grande. E junto com a quebra financeira veio a quebra emocional e psicológica também. Então, nesse período eu conheci a inteligência emocional. Eu fiz um treinamento de inteligência emocional em 2012 e foi um divisor de águas na minha vida. Eu resgatei a Simone que eu era, mas muito mais fortalecida emocionalmente. Como eu consegui superar, eu quis passar isso para frente e compartilhar o que eu aprendi e pode funcionar com as outras pessoas.

    Palestras

    Serão duas palestras que trarão um conteúdo exclusivo, inteiramente voltado para o empreendedorismo e para a criação de um networking sólido. Ensinando de maneira fácil e prática, como desenvolver seus negócios e alcançar resultados com eficiência.

    Simone Salgado

    Simone Salgado reside a quase 20 anos nos Estados Unidos, é escritora, master coach, palestrante, produtora e idealizadora do Conexão Brasil-USA. Já escreveu 4 livros direcionados para coaching, inteligência emocional, desenvolvimento humano e negócios.

    Rick Chester

    Rick Chester é ex-ambulante e ficou conhecido compartilhar a sua história de sucesso no seu canal no YouTube. Ele conta como pegou R$ 10 emprestados por um amigo para que ele pudesse vender água na praia e transformou em um lucro de 200%. Com o sucesso nos negócios e no seu canal, Rick se transformou em garoto propaganda de banco, consultor financeiro e deu palestras na Universidade de Harvard.

    Foto: Reprodução Instagramshgh

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]