Imagens mostram danos causados pela chuva no Vale do Aço

Por Plox

20/11/2019 10h58 - Atualizado há mais de 4 anos

A forte chuva da noite desta terça-feira (19) causou estragos nas cidades do entorno do Vale do Aço. Inundações de ruas e avenidas, casas alagadas, rios e galerias transbordando e até uma ponte interditada foram resultados da tromba d’água.

A previsão é de que haja uma trégua na precipitação pluviométrica nesta quinta-feira (21), mas as chuvas devem ganhar força novamente no fim de semana, devido à chegada de uma nova massa de ar impelida a partir do sul do Brasil. 

Ipatinga

Em Ipatinga os chamados registrados pelo Corpo de Bombeiros foram vários durante a madrugada. Os militares foram acionados para auxiliar na retirada de pessoas moradores de áreas de risco nos bairros Canaã, Jardim Panorama e Cidade Nobre.

Foto enviada por leitores do PLOXWhatsApp Image 2019-11-20 at 01.33.05A galeria da avenida Gerasa, que corta os bairros Canaã e Bethânia, transbordou e inundou a via.

Foto enviada por leitores do PLOXWhatsApp-Image-2019-11-20-at-01.33A avenida Selim José de Salles se transformou em um mar, ficando, em uma grande parte, tomada pelas águas.

Foto enviada por leitores do PLOXgzregVeículos estacionados quase ficaram ilhados.

Cava Grande

No distrito de Cava Grande, em Marliéria-MG, a ponte que fica sobre o ribeirão Belém precisou ser interditada, após parte da ponte ser levada pela correnteza e uma cratera se formar. O tráfego de veículos pesados foi interrompido. 

De acordo com informações de moradores, equipes da prefeitura de Marliéria e do DEER já estão no local realizando os reparos. 

Foto enviada por leitores do PLOXWhatsApp Image 2019-11-20 at 09.21.03Cratera que se abriu na ponte.

Córrego Novo

Foto enviada por leitores do PLOXWhatsApp-Image-2019-11-20-at-07.59Em Córrego Novo, a forte chuva alagou ruas e avenidas. Segundo testemunhas, a água chegou a cerca de 1 metro e invadiu casas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe de Caratinga-MG foi empenhada para atender as ocorrências da cidade. Ainda segundo moradores, pessoas ficaram desabrigadas.

Vale Verde

Foto enviada por leitores do PLOXWhatsApp-Image-2019-11-20-at-07.59O distrito de Vale Verde, no município de Ipaba-MG, também registrou inundações. O rio que corta a região teve o volume aumentado com a forte chuva.

Lama que ficou

Com a forte chuva que atingiu a cidade de Ipatinga-MG na noite dessa terça-feira (19), um grande volume de lama se acumulou no bairro Granjas Vagalume e Taúbas, de acordo com relatos de moradores.

Segundo testemunhas, era praticamente impossível transitar com carro pela via no bairro Taúbas. Já no bairro Vagalume, moradores informaram ao PLOX que um caminhão chegou a atolar no barro. 

Foto enviada por leitores do PLOXWhatsApp Image 2019-11-20 at 07.59.08

A reportagem procurou a Prefeitura de Ipatinga, que rapidamente informou que os trabalhos de limpeza e retirada do barro já estão sendo realizados. Através do departamento de Obras e Sesuma, tratores e caminhões já estão mobilizados na limpeza e liberação da avenida que corta o bairro Vagalume.

Foto enviada por leitores do PLOXWhatsApp-Image-2019-11-20-at-08.40Pela manhã a PMI realizava os trabalhos de limpeza da avenida.

Chuva e ventania derrubou árvores

Foto enviada por leitores do PLOXWhatsApp Image 2019-11-20 at 11.34.00Na rua Serra Estrela, no bairro Jardim Panorama, a chuva forte e a ventania derrubaram uma árvore que atingiu um poste de energia elétrica e acabou atingindo parcialmente uma residência.

Destaques