PF realiza operação contra o tráfico internacional em oito estados, incluindo MG

Segundo PF, além de tráfico, eles recrutavam mulheres para ser "mulas" no transporte

Por Plox

20/11/2019 18h20 - Atualizado há mais de 4 anos

Nesta quarta-feira (20), a Polícia Federal realizou uma operação contra um grupo investigado por envio de cocaína para a Europa, além de recrutar mulheres em diversos estados para atuar como “mulas” no transporte do entorpecente.

Durante a operação, 37 pessoas foram presas em 40 mandados de busca e apreensão, nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraíba, Amazonas e no Distrito Federal.

PF-2Foto: reprodução/TV

Também são executadas ordens judiciais para apreensão de 40 veículos (embarcações, caminhões, automóveis e motocicletas) e o sequestro de bens com valor estimado em mais de R$ 10 milhões.

De acordo com a PF, o líder do grupo mora em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, lugar onde eles mais recrutavam as mulheres para o transporte da droga.
As investigações iniciaram em março de 2019. No decorrer do inquérito policial, foram realizados diversos flagrantes em aeroportos brasileiros e no exterior, com 25 pessoas presas nesses flagrantes.

PFFoto: reprodução/TV

Destaques