Com gols de Hulk, Atlético-MG vence Juventude e encaminha título do Brasileirão

Galo não deu chances para o Juventude dentro do Mineirão

Por Plox

20/11/2021 20h53 - Atualizado há mais de 2 anos

Na noite deste sábado (20), o Atlético-MG venceu o Juventude no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e encaminhou o título do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante Hulk.

No primeiro tempo, por jogar em casa, o Galo pressionou e muito, tentando ataque pelos lados, para abrir a defesa do Juventude, porém, mesmo com a pressão, o gol não saiu e o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

Foto: Pedro Souza/ Divulgação/ Atlético-MG

 

Na segunda etapa, o Galo voltou com o mesmo pique, com pressão e muitas jogadas trabalhadas, para furar o bloqueio do Juventude. Depois dos 15 minutos, o Atlético foi com tudo, fazendo uma blitz, sem dar respiro para o time gaúcho.

Aos 25’ minutos a pressão deu certo e o Galo teve um pênalti a favor. Hulk correu e bateu, marcando o primeiro gol do time mineiro. Aos 31’ minutos, o atacante voltou a marcar, após receber passe de Keno, ampliando o placar.

Foto: Pedro Souza/ Divulgação/ Atlético-MG

 

O Atlético continuou pressionando, para aumentar o placar, mas o jogo terminou assim, 2 a 0 para o time mineiro. Com a vitória, o Galo chegou aos 74 pontos, 11 pontos a mais que o Flamengo, com 63 pontos e na segunda colocação. Em caso de derrota do time carioca, o Galo já pode ser campeão na próxima rodada.
 

Destaques