Valencia brilha, marca dois gols e Equador vence Catar na abertura da Copa do Mundo 2022

Catar decepciona seus torcedores na estreia e se torna a primeira seleção anfitriã a perder o jogo de abertura

Por Plox

20/11/2022 15h22 - Atualizado há quase 2 anos

O Catar se tornou a primeira seleção anfitriã a perder uma partida na abertura da Copa do Mundo. Os donos da casa foram superados com facilidade pelo Equador, escancarando a diferença técnica entre as duas equipes. Valência foi o principal destaque do jogo, com dois gols marcados.

Jogadores trocaram cumprimentos antes de iniciar a partida. Foto: Twitter oficial da Copa do Mundo/Divulgação.
Uma grande festa foi feita na abertura da Copa do Mundo de 2022. Foto: Twitter oficial da Copa do Mundo/Divulgação.

 

O jogo começou com a seleção equatoriana ditando o ritmo do jogo, com uma marcação intensa e acelerando as jogadas de contra-ataque, os sul-americanos imprimiram um ritmo forte em cima dos cataris, que logo sentiram a pressão.

Aos 5 minutos de jogo, Estupiñán cobra falta para a área, o goleiro sai mal, a bola fica viva dentro da área e em um novo levantamento, Valência escora de cabeça para dentro do gol, no que era para ter sido o gol mais rápido de uma partida de abertura da Copa do Mundo, se o VAR não tivesse intervindo e marcado o impedimento. 

O gol anulado não desanimou os equatorianos, e aos 16 minutos Valência volta a balançar as  redes, desta vez, gol legal. O experiente atacante converteu o pênalti sofrido por ele mesmo. O jogo continuou na mesma toada, com o Equador dominando a partida e 15 minutos depois Valência marca mais, o camisa 13 aproveitou o cruzamento da direita e subiu sozinho para testar a bola e aumentar a vantagem para sua seleção.

Valencia converteu a penalidade com tranquilidade para abrir o placar. Foto: Twitter oficial da Copa do Mundo/Divulgação.

 

O Catar encontrou muita dificuldade de chegar ao gol do goleiro adversário, os torcedores até tentaram empurrar a seleção para frente, mas só o grito da torcida não era o suficiente. No apagar das luzes do primeiro tempo, Almoez Ali teve a grande chance de diminuir o placar, mas cabeceou a bola de raspão e ela se perdeu pela linha de fundo.

Seleção do Equador dominou partida do início ao fim. Foto: Twitter oficial da Copa do Mundo/Divulgação.

 

O segundo tempo iniciou parecido com o primeiro, com o Equador dominando as ações e ficando mais próximo do terceiro gol do que os anfitriões do primeiro. Com o passar do tempo, os sul-americanos diminuíram o ritmo e controlaram a partida.

Os equatorianos foram a loucura com a vitória na abertura da competição. Foto: Twitter oficial da Copa do Mundo/Divulgação.

 

Próximos jogos

Os anfitriões volta a campo na próxima sexta-feira (25), às 10h (horário de Brasília), para enfrentar a seleção de Senegal. Já o Equador, joga contra a Holanda no mesmo dia, porém em horário diferente, às 13h (horário de Brasília).


 

Destaques