Cadela retorna de pet shop com língua cortada após banho e tosa
Incidente em São José dos Campos gera preocupação; tutora registra ocorrência
Por Plox
20/11/2023 17h11 - Atualizado há 10 meses
Um incidente preocupante ocorreu no último sábado (18/11) em um pet shop localizado em São José dos Campos, interior de São Paulo. Uma cadela da raça shih-tzu, chamada Gamora, de apenas 2 anos, foi levada pelos seus tutores para um procedimento rotineiro de banho e tosa e retornou com um corte na língua.
De acordo com Priscila Graves, tutora do animal, não houve qualquer comunicação por parte do pet shop sobre o ocorrido. Ela descreveu sua surpresa e descontentamento ao ver que a língua do animal estava sangrando ao pegá-la no colo. “A proprietária tratou o caso como se fosse comum, mandando levar para casa e dar água gelada somente. Isso é um absurdo e um perigo para nossos pets”, expressou Priscilla, demonstrando indignação com a situação.
A tutora também relatou ter recebido mensagens de um funcionário do estabelecimento, que justificou o incidente como um acidente. “Acidente pode acontecer, as tesouras foram afiadas e ela pode ter batido a língua na tesoura e o tosador não viu”, foi a explicação recebida.
Como resposta ao ocorrido, Priscila registrou um boletim de ocorrência no domingo (19/11), através da delegacia eletrônica, a fim de reportar o episódio e buscar as devidas providências.