Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Chefe da Polícia Civil de MG fala sobre inovações em Ipatinga

    A chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada Letícia Gamboge, está em Ipatinga nesta segunda-feira (20) e, além de anunciar os investimentos em logística e pessoal, deu posse oficialmente à nova delegada regional de Ipatinga, Talita Martins Soares

    Por Plox

    20/11/2023 15h08 - Atualizado há 17 dias

    A chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada Letícia Gamboge, está em Ipatinga nesta segunda-feira (20) para uma reunião de gerenciamento e apresenta à imprensa as novidades. Entre elas, a chegada à área do 12° Departamento de Polícia Civil de 32 novos servidores e de sete novos delegados. Com isso, segundo Letícia,  todas as comarcas estão providas com delegados de polícia. Ela anunciou ainda que novas viaturas serão entregues na próxima semana. Na ocasião, a chefe da PCMG deu posse oficialmente à nova delegada regional de Ipatinga, Talita Martins Soares. Veja os detalhes!

     

    Letícia Gamboge explicou que o foco da  reunião de gerenciamento foi tratar sobre o planejamento estratégico, com ênfase no combate ao crime organizado. Participam também a delegada adjunta chefe da PCMG, Rita Januzzi; o delegado Assistente, Dr Aloísio Daniel; e o chefe do 12° Depto, Gilmaro Alves Ferreira, a delegada regional de Ipatinga, Talita Martins, e os seis delegados que compõem o departamento.

    Foto: Marcelo Augusto / PLOX

    A Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga é dirigida por uma mulher, desde o dia 18 de agosto. A titular é a delegada Talita Martins Soares, que estava à frente da delegacia de Santana do Paraíso. Talita Martins Soares possui graduação em Direito pela Faculdade Milton Campos (2002) e especialização em Pós-Graduação em Direito Público pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2006). Talita Martins é natural de Ipatinga, é delegada de polícia desde 2008 e especialista em Direito Público.
    Segundo o Chefe do Departamento de Ipatinga, Delegado Geral, Gilmaro Alves Ferreira, a transição no comando ocorreu em cumprimento à legislação vigente. O Delegado Regional Thiago Alves Henriques encerra sua gestão após um período de cinco anos à frente da Unidade, conforme estabelecido pela Lei Complementar 129, de 08/11/2013. De acordo com esta lei, os cargos de Delegados Regionais de Polícia Civil e de chefes de divisão especializada estão sujeitos a um limite máximo de permanência de cinco anos, de forma contínua ou não, por um mesmo servidor na mesma unidade.

    Foto: Marcelo Augusto / PLOX


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2023[email protected]