Por Plox
20/11/2023 18h56 - Atualizado há 17 diasEm Divisa Alegre, no Norte de Minas, um trágico acidente ocorreu nesse domingo (19 de novembro), resultando na morte de uma menina de 8 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), os pais da criança encheram uma caixa d’água para que ela pudesse brincar e se refrescar do calor intenso. A caixa estava posicionada sobre uma fossa séptica, no subsolo do terreno de uma residência familiar.
Durante a brincadeira, o peso e a movimentação da criança fizeram com que o terreno cedesse, fazendo com que ela fosse arremessada para dentro da fossa. A caixa d’água tombou, aprisionando a menina embaixo e resultando em seu afogamento.
O pai da vítima, em uma tentativa desesperada de salvamento, pulou na fossa, mas infelizmente não conseguiu resgatar a filha a tempo. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e tentaram reanimar a criança, porém sem sucesso. A morte foi constatada no local.
O corpo da menina foi submetido a perícia e posteriormente liberado para a funerária de Teófilo Otoni. Este trágico incidente ressalta os riscos potenciais associados a estruturas improvisadas para lazer e a importância de medidas de segurança adequadas, especialmente em áreas residenciais.