PM prende quadrilha que furtou produtos em drogaria de Ipatinga
Suspeitos levaram desde lâminas de barbear até ração para cães; polícia recuperou os produtos e efetuou prisões
Por Plox
20/11/2024 07h17 - Atualizado há 13 dias
Uma operação da Polícia Militar, realizada na tarde dessa terça-feira (19), resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de furtarem uma drogaria em Ipatinga, no Vale do Aço em Minas Gerais. Os indivíduos, três homens e uma mulher, foram interceptados na estrada do Forninho, em Itabira, com diversos produtos furtados.
Ação planejada e cerco policial
Segundo informações da Polícia Militar, o grupo entrou em uma unidade da Drogaria Araújo em Ipatinga no início da tarde. Câmeras de segurança mostraram que os suspeitos atuaram de forma organizada: enquanto alguns distraiam os funcionários, outros furtavam os produtos.
Após cometerem o crime, os envolvidos fugiram em um automóvel Fiat Siena branco. A polícia foi acionada e, com auxílio do cinturão de segurança, que utiliza câmeras espalhadas pela região, o veículo foi monitorado. Uma operação de cerco e bloqueio foi montada e, às 16h30, os suspeitos foram localizados e detidos na estrada da Vista Alegre, em Itabira.
Produtos furtados e prisão
Durante a abordagem, os policiais recuperaram uma grande quantidade de produtos furtados, incluindo itens de higiene pessoal, suplementos alimentares, fraldas e produtos para animais de estimação.
O veículos que a quadrilha usava era alugado. Os detidos têm histórico de passagens por crimes contra o patrimônio, conforme informação da Polícia Militar.
Os suspeitos, com idades entre 21 e 28 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido, onde tiveram o flagrante formalizado.