Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Gêmeos de 1 ano morrem em incêndio e mãe é presa por abandono de incapaz no Rio
Bebês estavam sozinhos em casa no momento em que o fogo começou, segundo imagens de câmera de segurança; Polícia Civil investiga circunstâncias da tragédia em Campo Grande, na Zona Oeste
20/11/2025 às 06:49por Redação Plox
20/11/2025 às 06:49
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Duas crianças gêmeas de 1 ano morreram em um incêndio no Conjunto Santa Maria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O fogo atingiu a residência na tarde desta terça-feira (18), enquanto os bebês dormiam no quarto que acabou tomado pelas chamas.
Segundo informações da polícia, a mãe relatou que estava na sala quando sentiu cheiro de fumaça. Ao ir até o quarto das crianças, o ambiente já estava em chamas. Ela tentou pedir socorro na casa da madrinha dos gêmeos, mas não conseguiu retornar ao imóvel por causa de explosões. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram vizinhos sobre o telhado da casa, tentando acessar o interior do imóvel para resgatar as vítimas. O pai dos bebês estava no trabalho e foi chamado para tentar ajudar a conter o fogo. Quando chegou, foi informado da morte dos filhos, que haviam completado 1 ano no mês anterior.
A ocorrência foi registrada na 35ª DP, e os corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio.
Registro mostra o incêndio que deixou duas crianças mortas em Campo Grande
Foto: Reprodução
Moradores da região tentaram conter as chamas até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros
Foto: Reprodução
Ester da Silva Simões enfrentou dificuldade para abrir a porta de casa quando o incêndio teve início
Foto: Reprodução/TV Globo
Liam Kalleb e Noah Lucca celebraram 1 ano no dia 24
Foto: Reprodução
Mãe é presa por abandono de incapaz
A mãe dos gêmeos Liam e Noah, identificada como Ester da Silva Simões, foi presa após o incêndio que resultou na morte das crianças. Segundo a Polícia Civil, ela foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e permaneceu em silêncio durante o depoimento.
De acordo com o delegado Rodrigo da Silva, da 35ª DP (Campo Grande), os bebês estavam sozinhos em casa quando o fogo começou. Durante as diligências, ao ser informado da prisão de Ester, o pai das crianças se descontrolou e danificou parte da delegacia, sendo contido por policiais. Ele pagou fiança e vai responder em liberdade.
Os corpos dos gêmeos foram encaminhados ao IML do Centro. As primeiras informações apontam que o incêndio teria começado na cozinha e se espalhado rapidamente até o quarto onde os bebês estavam. Os Bombeiros foram acionados, mas, quando chegaram, as crianças já estavam mortas.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas, e o rabecão fez a remoção dos corpos. A Polícia Civil continua levantando imagens de câmeras de segurança e realizando diligências para esclarecer as circunstâncias do caso. As gravações já localizadas mostram o momento em que Ester retorna e percebe o incêndio.
Imagens e comoção após a tragédia
Registros feitos no local mostram o trabalho dos bombeiros ao retirar os bebês gêmeos da casa destruída pelo fogo. As crianças, com apenas 1 ano de idade, não conseguiram escapar das chamas, que tomaram o imóvel em poucos instantes e deixaram um cenário de forte comoção.
O clima entre vizinhos e equipes de resgate era de consternação. Moradores relatam o desespero da mãe diante da perda dos dois filhos. Nas redes sociais, mensagens de apoio pedem sensibilidade e respeito à família, reforçando pedidos de solidariedade em vez de julgamentos neste momento.
Câmeras de segurança e investigação
Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela polícia colocam em dúvida a versão de que Ester estava dentro de casa quando o incêndio começou.
Às 14h56min43s, as gravações mostram Ester caminhando apressada por uma viela. Ela acelera o passo até a porta da residência, que está trancada, e tem dificuldade para abrir. Às 14h57min03s, consegue destravar e entrar. Cerca de 30 segundos depois, às 14h57min37s, sai e grita por ajuda. Vizinhos aparecem e entram na casa, enquanto a mãe, em estado de choque, permanece na rua tentando falar ao telefone. A gravação termina às 14h58min24s.
Alguém deveria estar sob responsabilidade das crianças. A responsabilidade era da mãe e não do pai, que estava trabalhando. Por conta disso, ela está presa [por abandono de incapaz] e vai ser submetida a uma audiência de custódia até amanhã [quinta-feira, 20]
delegado Rodrigo Grande, delegado-adjunto da 35ª DP
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h01 pelo quartel de Campo Grande. Quando as equipes chegaram ao endereço, os bebês já estavam sem vida. Os militares controlaram o incêndio, e a área foi isolada para a realização da perícia.
Procuradoria aponta uso de empresas de fachada, documentos falsificados e repasses de R$ 12,2 bilhões como parte de esquema para lesar o BRB e encobrir crimes contra o patrimônio público do DF
Procuradoria aponta uso de empresas de fachada, documentos falsificados e repasses de R$ 12,2 bilhões como parte de esquema para lesar o BRB e encobrir crimes contra o patrimônio público do DF