Acidente na BR-381 em Antônio Dias resulta em resgate complexo de casal paulista

Ao chegarem no local do acidente, os socorristas se depararam com um cenário de difícil acesso

Por Plox

20/12/2023 16h34 - Atualizado há 4 meses

Em um acidente de carro ocorrido em Antônio Dias, um casal de 60 anos, oriundos de São Paulo, foi resgatado em uma operação desafiadora conduzida pelo Corpo de Bombeiros. Ao chegarem no local do acidente, os socorristas se depararam com um cenário de difícil acesso, caracterizado por um precipício cercado por vegetação densa, exigindo a criação de rotas e pontos de ancoragem alternativos para alcançar as vítimas.

Foto: Divulgação/CBM

A mulher, inicialmente lúcida e orientada, logo apresentou sinais de confusão e desorientação, com um corte contuso na cabeça e suspeita de fratura na clavícula. Ela foi prontamente encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG, para tratamento e avaliação médica. 

Foto: Divulgação/CBM

O homem, que se manteve consciente e orientado durante todo o resgate, sofreu ferimentos na face e cortes na cabeça sendo atendido pelo Samu. Devido à complexidade do terreno, sua remoção foi realizada por meio de um helicóptero, uma manobra que destaca a gravidade da situação e os esforços das equipes de resgate.

Destaques