Atleta da APAE de Timóteo participará de projeto nacional paralímpico

Convite foi feito pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro em função do bom desempenho nas Paralimpíadas Escolares

Por Plox

20/12/2023 17h19 - Atualizado há 4 meses

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) convidou o atleta Charles dos Santos Evangelistas da APAE de Timóteo para se juntar ao Projeto Camping Escolar Paralímpico. Este projeto, voltado aos atletas paralímpicos destacados nas Paralimpíadas Escolares de 2023, será dividido em duas etapas de treinamento intensivo. A primeira etapa ocorrerá de 28 de janeiro a 04 de fevereiro de 2024; a segunda fase acontecerá no período de 06 de julho a 12 de julho de 2024, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro em São Paulo. 

Charles dos Santos se destacou na modalidade de atletismo, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro no Salto em Distância nas Paralimpíadas Escolares, categoria SUB 16. O aleta integra o Programa Paradesportivo CRE SER desenvolvido pela APAE de Timóteo com patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Foto:Divulgaão/PMT

O Projeto Camping Paralímpico Escolar do CPB visa selecionar, preparar, treinar e acompanhar aproximadamente 150 atletas em várias modalidades das Paralimpíadas Escolares, em duas fases de treinamento. Além disso, tem o compromisso de fornecer suporte e orientação às equipes técnicas regionais dos atletas participantes, focando nos treinamentos específicos de cada modalidade de forma a aprimorar o desempenho dos atletas. 

 

 

Destaques