Durante assalto a ônibus policia militar a paisana reage e mata dois criminosos

Confronto armado em ônibus na Baixada Fluminense resulta em morte de dois assaltantes

Por Plox

20/12/2023 13h42 - Atualizado há 4 meses

Na noite de terça-feira (19), na Baixada Fluminense, um policial militar à paisana reagiu a um assalto a um ônibus, resultando na morte de dois criminosos e ferimentos em um passageiro. O incidente ocorreu no km 176 da rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, enquanto o ônibus, da linha 800 (Madureira x Nova Aurora), era assaltado pelos criminosos.

 

Foto: Reprodução/ TV Globo

Reação e Consequências

Durante a tentativa de assalto, o policial militar, que estava fora de serviço e sem uniforme, enfrentou os criminosos. A situação gerou uma troca de tiros que causou pânico e gritaria entre os passageiros, que buscaram abrigo no chão do veículo para se proteger do fogo cruzado. Os dois assaltantes foram atingidos pelo policial e morreram no local.

Um dos passageiros também foi ferido durante o confronto, mas a origem do tiro que o atingiu não foi especificada. Ele recebeu os primeiros socorros na UPA Jardim Íris, sendo posteriormente transferido para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. A Secretaria de Saúde, consultada sobre o estado de saúde da vítima na manhã de quarta-feira (20), ainda não forneceu uma resposta.

Investigação e Procedimentos

Após o incidente, o policial envolvido foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. O ônibus, marcado pelos disparos, passou por perícia técnica na madrugada. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está encarregada da investigação. Serão ouvidas testemunhas e realizadas outras diligências para esclarecer completamente os fatos do ocorrido.

Destaques