Faustão sofre acidente após transplante cardíaco e quebra duas costelas

Incidente ocorreu durante esforço para entrar em carro, complicando recuperação do apresentador

Por Plox

20/12/2023 08h38 - Atualizado há 4 meses

Fausto Silva, conhecido como Faustão, revelou ter quebrado duas costelas em um incidente após sua cirurgia de transplante de coração. A revelação ocorreu durante sua participação no podcast "O Programa de Todos os Programas", lançado nesta terça-feira (19). O apresentador detalhou que o acidente aconteceu enquanto tentava entrar em seu carro.

 

Foto: Reprodução/Instagram @faustosilvaofcial

Detalhes do Incidente 

Conforme relatado por Faustão, o incidente se deu ao entrar no veículo: "Eu já posso fazer o que eu quiser, mas eu tive algumas problemas depois [da cirurgia]", explicou. "Aconteceu duas vezes para entrar no carro. O que você faz para entrar no carro? Você entra primeiro o corpo e depois coloca as pernas. O imbecil aqui já começou a achar que estava bem, pôs uma perna e jogou todo [o peso] em uma outra. A outra deu uma falhada e fui para o chão." Esta descrição detalha o momento em que as lesões ocorreram, apesar de não fornecer informações específicas sobre as fraturas.

 

Impacto na Fisioterapia 

A quebra das costelas teve um impacto negativo no progresso da fisioterapia de Faustão, que é parte essencial do processo de recuperação pós-cirúrgico. O apresentador vem se submetendo a fisioterapia desde a realização do transplante cardíaco.

 

Contexto da Cirurgia 

O transplante do coração foi realizado no final de agosto, após Faustão passar um mês internado no Hospital Israelita Albert Einstein devido a uma insuficiência cardíaca. Ele recebeu alta no início de setembro e desde então, está afastado de suas atividades profissionais, focando em sua recuperação.
 

Destaques