Férias escolares iniciam para 1,6 milhão de estudantes em Minas Gerais

Secretaria de Educação conclui ano letivo com planejamento já definido para 2024

Por Plox

20/12/2023 19h16 - Atualizado há 4 meses

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) anunciou o término do ano letivo para cerca de 1,6 milhão de estudantes da rede pública estadual de ensino nesta quarta-feira (20/12), marcando o início oficial das férias após a conclusão dos 200 dias letivos. Enquanto os estudantes comemoram o período de descanso, o planejamento para o próximo ano letivo já está em andamento, com a previsão de retorno às aulas em mais de 3.425 escolas estaduais no dia 5 de fevereiro.

Os quase 230 mil servidores que atuam nessas escolas, por outro lado, continuarão seus trabalhos até a sexta-feira (22/12). Eles estão envolvidos na finalização dos planos de intervenção pedagógica e na compilação dos resultados finais dos estudantes. O retorno dos colaboradores está marcado para o dia 1 de fevereiro, quando iniciam as atividades de planejamento escolar para o ano seguinte.

Foto:Reprodução/Freepik

Além disso, a SEE/MG já estabeleceu as datas para os períodos de férias e recesso escolar de 2024. As próximas férias de inverno estão programadas para ocorrer de 22 de julho a 2 de agosto, enquanto o recesso de outubro acontecerá entre 14 e 18 de outubro. Essa programação antecipada visa oferecer uma estrutura organizada tanto para os estudantes quanto para os profissionais da educação

Destaques