Obras do CEMEI do bairro Parque Caravelas são concluídas

A entrega do CEMEI do bairro Parque Caravelas é a primeira das cinco escolas previstas para serem construídas até o próximo ano

Por Plox

20/12/2023 17h40 - Atualizado há 4 meses

Após 10 anos sem inaugurar uma escola, as obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) do bairro Parque Caravelas foram concluídas e entregues à Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso nesta terça-feira (19). A construção é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o município e a empresa Hematita Empreendimentos Imobiliários LTDA. 
“Sem dúvida alguma, este é um momento muito especial porque é a entrega do CEMEI Parque Caravelas. Sempre digo que quando construímos escolas, evitamos construir presídios”, afirmou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.

A estrutura do CEMEI do bairro Parque Caravelas conta com lactário, lavanderia, sala multiuso, fraldário, sanitários infantis feminino e masculino; pátio coberto, playground, sanitários masculino e feminino para adultos e portadores de necessidades especiais, cozinha, refeitório, setores administrativos, sala de professores e castelo d’água.

Foto :Divulgação/PMSP

O município de Santana do Paraíso passou aproximadamente 10 anos sem inaugurar uma escola. A entrega do CEMEI do bairro Parque Caravelas é a primeira das cinco escolas previstas para serem construídas até o próximo ano. Atualmente, o município possui duas escolas em construção, nos bairros Cidade Nova e Jardim Vitória, e mais duas para serem licitadas, que irão atender aos bairros Ipaba do Paraíso e Parque Caravelas.
 

Destaques