Homem coloca fogo em ambulâncias após filha não conseguir exame em MG

Suspeito teria agido após se frustrar com a falta de transporte para exame de sua filha; incêndio quase atingiu o hospital

Por Plox

20/12/2024 07h22 - Atualizado há 8 meses

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem de 40 anos incendiou duas ambulâncias na Santa Casa de Ponto Chique, no Norte de Minas, na noite de quarta-feira (18/12). O suspeito aparece nas imagens portando um galão de gasolina e despejando o líquido sobre os veículos antes de atear fogo.

Foto: Divulgação

A ação criminosa causou pânico no local, mas, graças à rápida intervenção de funcionários do hospital e policiais militares, as chamas foram controladas com o uso de extintores. Não houve feridos, e o fogo foi contido antes de atingir outras áreas do hospital.

Suspeito preso com galão e facão
Após o ataque, a Polícia Militar iniciou buscas intensas na região urbana e rural. O homem foi encontrado pouco tempo depois, ainda portando o galão de gasolina utilizado no crime e um facão. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Januária.

Motivação do crime
Segundo a Polícia Militar, o suspeito confessou ter cometido o incêndio. De acordo com relato de sua mãe, ele teria se descontrolado emocionalmente ao não conseguir que sua filha fosse transportada para a cidade de Pirapora, onde a menina deveria realizar um exame de ultrassom.

A mãe do suspeito informou ainda que ele faz uso de medicamentos controlados devido a problemas psicológicos, o que pode ter contribuído para o surto que levou à destruição dos veículos.

Danos e consequências
Os dois ataques ocorreram em pontos diferentes da Santa Casa. O primeiro foi na garagem do hospital, onde uma ambulância estava estacionada. O segundo foi em frente à unidade, onde outro veículo de transporte de pacientes foi incendiado. Apesar da gravidade do caso, as chamas foram rapidamente controladas, evitando danos ao prédio do hospital e a outros veículos.

Acusação e processo
O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Januária. Ele deverá responder por dano ao patrimônio público e outros crimes relacionados ao ataque. Até o momento, a direção da Santa Casa de Ponto Chique não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Destaques