Quatro são presos com sete milhões de cigarros contrabandeados na Grande BH
Além das cargas, a polícia também apreendeu um veículo Fiat Mobi branco, aparelhos celulares e uma quantia de dinheiro em espécie.
Por Plox
20/12/2024 08h08 - Atualizado há 8 meses
Quatro homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (20) durante uma operação de combate ao contrabando de cigarros no bairro Jardim Piemonte, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação foi realizada após uma denúncia anônima que indicou a movimentação suspeita em um galpão localizado na rua Petrobras.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegar ao local, os agentes encontraram dois caminhões. O primeiro deles transportava 723 caixas de cigarros, o que representa aproximadamente sete milhões de unidades. Já o segundo caminhão estava carregado com cerca de seis toneladas de tabaco.
Além das cargas, a polícia também apreendeu um veículo Fiat Mobi branco, aparelhos celulares e uma quantia de dinheiro em espécie. Todo o material foi recolhido para ser analisado e ficará sob a responsabilidade da Receita Federal.
A Polícia Federal assumirá a investigação do caso assim que a ocorrência for finalizada. A operação faz parte de uma estratégia para coibir o contrabando de produtos ilegais que movimentam o comércio clandestino na região.