Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Juíza colombiana é encontrada morta em casa ao lado do filho de 2 meses
Vivian Polanía, de 37 anos, foi achada sem vida em Cúcuta; sem sinais de violência ou arrombamento, caso é investigado como possível mal súbito, suicídio ou homicídio e reacende debate sobre assédio no Judiciário
20/12/2025 às 07:24por Redação Plox
20/12/2025 às 07:24
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A juíza Vivian Polanía, de 37 anos, foi encontrada morta em casa, em Cúcuta, na Colômbia, nesta quarta-feira (17). O corpo estava no chão da residência, ao lado do filho de 2 meses, que não sofreu ferimentos.
Foto: Reprodução
A magistrada ganhou projeção nacional em 2023, quando um vídeo em que aparecia recebendo um lap dance dentro de uma sala de tribunal viralizou nas redes sociais. Na gravação, feita durante um evento que ela afirmou ter ocorrido fora do horário de trabalho, um dançarino surge sobre ela enquanto a alimenta com um waffle em formato fálico, diante de dezenas de pessoas.
Corpo foi achado após familiares acionarem a polícia
Parentes acionaram a polícia depois de perderem contato com a juíza. Ao arrombarem a porta do imóvel, agentes encontraram Vivian sem vida, sem marcas aparentes de violência e sem sinais de arrombamento na casa.
As autoridades colombianas trabalham com diferentes hipóteses para a morte da magistrada, incluindo mal súbito, suicídio ou homicídio, e informam que a investigação segue em curso.
Juíza Vivian Polanía em postagem ousada nas redes socias
Foto: Reprodução/Instagram
Áudios relatam medo de ex-companheiro
Após a morte, a imprensa colombiana divulgou áudios atribuídos a Vivian Polanía, nos quais ela demonstrava medo do ex-companheiro, Anuar Salin Jure. Nas gravações, a juíza afirma que, se algo lhe acontecesse, a responsabilidade deveria recair sobre ele.
Ouçam esses áudios e tomem medidas imediatamente contra aquele senhor
Vivian Polanía, em áudio divulgado pela imprensa colombiana
Juíza era alvo de críticas por comportamento considerado “inadequado”
O caso reacendeu o debate público sobre o assédio moral, profissional e institucional que a juíza dizia enfrentar. Políticos, ativistas e internautas apontaram que ela foi alvo constante de ataques por tatuagens, roupas, postagens em redes sociais e comportamento fora do padrão conservador esperado de uma magistrada.
Em 2022, Vivian chegou a ser suspensa por três meses após aparecer seminua e fumando durante uma audiência virtual pelo Zoom. A punição foi revertida depois por decisão em recurso. Desde 2020, ela vinha sendo questionada internamente por publicar fotos de treino, trajes fitness e imagens consideradas “inadequadas” por colegas do Judiciário.
Vivian Polanía foi vista deitada e fumando durante audiência online
Foto: Reprodução/X
Investigação ainda não tem conclusão
Até o momento, as autoridades colombianas não divulgaram conclusão oficial sobre a causa da morte de Vivian Polanía. A polícia segue reunindo elementos para esclarecer as circunstâncias do caso, que continua sob forte repercussão nacional.