Prefeitura de Ipatinga diz que restante de 13º será pago nesta quarta (22)

Por Plox

21/01/2020 18h26 - Atualizado há mais de 4 anos

A Prefeitura de Ipatinga anunciou que nesta quarta-feira (22) realizará o pagamento da segunda e última parte do que restava do 13º salário dos servidores municipais “acima do nível funcional 5”. O pagamento estava previsto para o dia  21 de fevereiro, mas será antecipado pela administração. 

No último dia 15, a Prefeitura já havia antecipado a primeira parcela dos 50% restantes ao mesmo grupo de servidores, antes prevista para 21 de janeiro. “Em mais um esforço de gestão que demonstra a nossa preocupação em sempre valorizar os servidores municipais”, disse o prefeito Nardyello Rocha.

NARDYELLO ROCHA Foto: Divulgação/PMI

 

Os outros 50% do benefício já haviam sido antecipado pela prefeitura no mês de julho do ano passado. No dia 20 de dezembro, o governo municipal quitou o pagamento do 13º a todos os servidores da ativa e aposentados dos grupos funcionais de 1 a 5 (até o nível médio). Segundo a prefeitura, este contingente representava um total de 3.600 servidores, incluindo ainda os Agentes de Controle de Endemias (ACE’s) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) – regidos pela CLT.

O pagamento agora liberado – e direcionado aos grupos funcionais não contemplados em dezembro – complementa os 50% restantes para os servidores acima do nível 5, beneficiando 4.650 servidores.

“É importante ressaltar que este governo tem como máxima a valorização dos servidores municipais. Nós não temos medido esforços para manter a folha de pagamento em dia, e com o 13º não foi diferente. Tentamos por meio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) uma liminar que nos permitisse usar recursos de outras fontes para fazer a quitação total da gratificação. Porém, não obtivemos retorno”, reforçou o prefeito Nardyello Rocha. 

A PMI adiantou também nesta terça-feira (21) que o governo municipal fará, no primeiro dia útil de fevereiro próximo, o pagamento da folha de janeiro tanto aos servidores da ativa quanto aos aposentados.
 

Destaques