Atlético toma gol no fim da partida e empata com Grêmio

O time mineiro deixou escapar a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão

Por Plox

20/01/2021 21h10 - Atualizado há mais de 3 anos

O Galo cedeu o empate pro Grêmio no fim da partida e perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O jogou que terminou em 1 a 1, foi válido pela 31ª rodada do campeonato e aconteceu na casa do time gaúcho.

O Atlético-MG saiu na frente do placar contra um Grêmio, que estava em momento de invencibilidade no Brasileiro, após Keno fazer uma grande jogada individual, ganhou terreno e tocou para Vargas que, de calcanhar, acionou Guilherme Arana. O lateral foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Além de não fazer uma boa partida, Thaciano cometeu um pênalti bobo. Vanderlei até acertou o canto, mas não impediu o gol de Hyoran.
O Tricolor chegou poucas vezes com perigo, mais pelo lado direito em cruzamentos, com Pepê mais apagado. O Galo fechou bem os espaços e apostou nas jogadas individuais.
Na volta do intervalo o técnico Sampaoli tirou o zagueiro Réver e colocou outro defensor, Gabriel.

No início da etapa final, o Grêmio seguiu com dificuldades de criar as jogadas. O time começou a ficar um pouco nervoso. Jean Pyerre gritou pedindo para Lucas Silva “soltar logo a bola”.

Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

 

Renato percebeu que o time não estava conseguindo criar chances de gol, e logo fez duas alterações de uma vez. saíram os meias Lucas Silva e Thaciano e entraram Pinares e Maicon, jogando nas mesmas posições que os substituídos.

Com as alterações o time gaúcho teve mais posse de bola, mas continuou sem conseguir ter mais agressividade ofensiva.

Aos 39 minutos o Grêmio conseguiu o gol de empate. Ferreira dançou na área, tocou para Diego Souza, que foi desarmado por Junior Alonso. A zaga do Atlético ficou plantada e Everton chutou com força no canto.
 

Destaques