Cinco pessoas morrem em incêndio no laboratório que produz vacina de Oxford

A informação foi divulgada pelo jornal Times Of Índia

Por Plox

21/01/2021 11h19 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na manhã desta quinta-feira (21), um incêndio atingiu um edifício do Instituto Serum, na cidade de Pune, na Índia. De acordo com as autoridades da Índia, ao menos cinco pessoas morreram no incêndio.

No instituo funciona o setor de tecnologia e produção da vacina de Oxford/AstraZeneca, contra a Covid-19. De acordo com informações de agências de notícias do país, autoridades afirmaram que o estoque de vacinas e a indústria onde elas são feitas estão seguras e o fogo não atingiu esse setor do Serum.

 

Foto: reprodução/ Redes Sociais

 

Conforme divulgado nas primeira notícias do país, ainda nã haviam relatos de feridos ou morte, porém, Murlidhar Mohol, prefeito de Pune, cinco pessoas morreram e provavelmente, as vítimas fatais são trabalhadores de construção civil que estavam no prédio. A informação foi divulgada pelo jornal "Times of India".

Segundo as informações do Instituto, no local são produzidas cerca de 50 milhões de doses da vacina por mês, nas unidades do Serum que não foram atingidos.

A empresa também vai começar a produzir as vacinas desenvolvidas pela empresa norte-americana Novavax.

Segundo o diretor-executivo da empresa, Adar Poonawalla, a unidade que pegou fogo produz vacinas para o rotavírus. Ele estima que a perda nessa linha de produção será de até 40% do volume de doses.
 

Destaques