Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Educação de Ipatinga define calendário básico para as atividades do ano letivo

    SME compartilha com diretores de escolas algumas das propostas para melhorias e fortalecimento da rede municipal

    Por Plox

    21/01/2021 13h12 - Atualizado há 8 meses

    Aconteceu nessa quarta-feira (20), no auditório da FIEMG Regional Vale do Aço, a apresentação oficial da nova composição do grupo de gestores da Secretaria de Educação de Ipatinga ao corpo diretivo das escolas municipais.

    Para participar de um encontro especial de boas-vindas e motivação para as atividades a serem cumpridas no ano letivo de 2021, os dirigentes dos estabelecimentos escolares foram recepcionados pelo titular da pasta, Sérgio Mendes, e a secretária Adjunta Patrícia Avelar.

     

    Foto: divulgação/ PMI

     

    Logo no hall de entrada da sede da FIEMG, os diretores foram acolhidos com melodias executadas por educadores musicais, encaminhando-se para o bate-papo que durou pouco mais de uma hora, no auditório. Estreitando os laços com os servidores, Sérgio Mendes contou um pouco sobre sua trajetória como professor universitário e a experiência recente como adjunto e secretário de Educação na cidade de Contagem, entre 2018 e 2020.

     

    Foto: divulgação/ PMI

     

    O secretário destacou algumas das práticas de sucesso aplicadas no município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, considerando-as importantes para o aperfeiçoamento do sistema educacional gerido pelo poder público em Ipatinga. Ele citou o Centro de Educação Integral, o Programa Pró-Escola, a Mostra Primavera, Mostra de Ciências, entre outras experiências exitosas.

    Ano letivo
    Em seguida, foram apresentadas as propostas para o calendário escolar. A abertura do ano letivo será no dia 4 de fevereiro, uma quinta-feira. No dia 5, sexta, será realizada uma palestra com a mestra em Ciências Sociais, escritora, professora e pedagoga Dagmá Brandão. As aulas terão início no dia 22 do mesmo mês, ainda de forma remota, estendendo-se até 21 de dezembro.

    A diretora da Escola Municipal Padre Bertollo, Lucimar Neiva, avaliou positivamente o evento: “Foi um encontro muito proveitoso. As propostas, inovadoras, certamente vão acrescentar muito e, de certa forma, os compromissos colocados nos deixaram bastante tranquilas e animadas. O desafio das nossas práticas diárias requer um aprendizado constante e, nesse sentido, temos que trabalhar em conjunto, somar e compartilhar conhecimentos”, reflete.  

    Creches conveniadas
    Também nesta quarta-feira, para uma reunião com o prefeito Gustavo Nunes; o vice-prefeito Alexsandro Espírito Santo; o secretário de Educação, Sérgio Mendes e a Adjunta Patrícia Avelar, estiveram na Prefeitura de Ipatinga representantes das creches conveniadas do município e de instituições privadas de educação. O objetivo do encontro foi reforçar o canal de interlocução com o segmento.

    “Pretendemos estreitar ainda mais a relação das entidades educacionais com o poder público. Reconhecemos que elas desempenham papel fundamental e estratégico no atendimento das necessidades básicas da população nesta área, constituindo-se num aliado importante para que o governo possa dar melhores respostas à sociedade”, comentou o prefeito.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]