Crime de latrocínio acaba com uma idosa morta e dois jovens presos em MG
A idosa, de 95 anos, estava com manchas roxas no pescoço e braço
Por Plox
21/01/2022 15h19 - Atualizado há mais de 3 anos
Um crime de latrocínio -roubo seguido de morte- aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21), no Povoado do Caju, zona rural de Jequitinhonha, em Minas Gerais. Uma idosa, de 95 anos, foi morta e dois jovens, de 20 e 24 anos, foram presos.
A Polícia Militar relatou que a cuidadora da idosa chegou para trabalhar, mas ninguém a atendeu. Então, ela resolveu chamar o neto da vítima, que pulou uma das janelas da casa que estava aberta. Ele encontrou a avó caída no chão, já morta, com manchas roxas no pescoço e braço.
Após investigações, os policiais receberam informações de que quatro suspeitos estariam envolvidos no crime. A PM deteve três deles. Um dos indivíduos confessou a participação no crime, e relatou que ao chegar na casa da vítima, ele ficou do lado de fora e seu comparsa entrou.
Ainda segundo relatos do jovem, o autor que entrou na casa da vítima, ficou cerca de 40 minutos e logo após o fato, não disse o que teria acontecido, e cada um foi para casa.
A Polícia Militar informou que o segundo autor negou participação no crime, e o terceiro detido foi solto, pois, não foi citado seu nome por nenhum dos outros jovens.
A perícia esteve no local e o corpo foi levado à funerária da região. O neto da idosa, não soube dizer a quantia roubada, pois sua avó escondia dinheiro em casa.