Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Pesquisa aponta as páginas com mais seguidores do Facebook

    Marcas globais ganharam espaço na plataforma

    Por Plox

    21/01/2022 10h34 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Popularidade e persistência: o Facebook foi uma das primeiras redes sociais a ser criada e ainda mantém seu público crescendo de forma exponencial mesmo com as concorrentes. Sabendo disso, a plataforma de descontos CUPONATION levantou dados sobre os seguidores da mídia.

    Com quase duas décadas desde sua criação, a ferramenta se deparou com o fato de ser a rede social mais acessada no primeiro semestre de 2021 em todo o mundo, conforme a companhia internacional Statista. 

    Agora, a mesma empresa de dados de mercado e consumidores realizou outro estudo sobre as páginas de fãs do Facebook mais populares no começo de 2022, liberando um ranking com as 20 contas mais seguidas.

    Surpreendendo, a conta que possui a maior base de fãs dentro da plataforma e ocupa o primeiro lugar da lista não é de uma pessoa física, e sim a página do próprio Facebook, somando incríveis 214.62 milhões de pessoas conectadas no primeiro dia do ano.

    Com uma diferença significativa dos números do primeiro para o segundo colocado do ranking, o aglomerado de sucessos da Samsung fez com que a marca alcançasse 159.82 milhões de indivíduos seguindo a página da rede social. Veja o levantamento completo no infográfico interativo do CUPONATION.


     

    O dado é novidade no mercado: nunca antes uma marca, sem ser o próprio Facebook, conquistou uma posição tão alta e acima das contas de pessoas famosas - ou seja, as marcas globais estão dominando cada vez mais o mundo e ganhando mais território social. No estudo, quase metade da lista é composta pelas gigantes.

    Sendo a primeira celebridade a aparecer no ranking, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo aparece na terceira posição da pesquisa, com 122.28 milhões de fãs o seguindo somente nesta ferramenta. A página do personagem fictício Harry Potter ficou em último lugar, totalizando pouco mais de 72 milhões. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]