Chacina em Timóteo deixa quatro vítimas jovens; dois mortos

Segundo populares, os autores efetuaram cerca de 30 a 40 tiros. Umas das vítimas fatal foi baleada por 14 disparos. Um jovem está no hospital em estado grave

Por Plox

21/01/2023 11h51 - Atualizado há mais de 1 ano

Uma chacina no bairro Macuco, em Timóteo-MG, deixou dois jovens mortos e dois baleados na noite dessa sexta-feira (20). Os rapazes estavam sentados em ponto de ônibus quando foram surpreendidos pelos ocupantes de um carro que começaram a disparar em direção a eles. Segundo populares, os autores efetuaram cerca de 30 a 40 tiros. Umas das vítimas fatal foi baleada por 14 disparos. Um jovem está no hospital em estado grave.

Por volta de 20h20 a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, os militares depararam com a vítima Kayk Junio Ferreira Silva, de 18 anos, caído ao solo, já sem sinais vitais e com o corpo coberto por um lençol.

Populares informaram os policiais que duas vítimas foram socorridas por terceiros e levadas ao Hospital Vital Brazil.

Logo que o Corpo de Bombeiros chegou ao local da ocorrência, um jovem, de 23 anos, se aproximou e disse ter sido baleado na coxa direita. Ele foi atendido e liberado para relatar os fatos aos policiais.

Segundo o rapaz, ele e mais três jovens estavam sentados no ponto de ônibus da rua Patativa, em frente uma escola, quando aproximou um veículo Fiat Pálio, de cor azul, com quatro ocupantes e já começaram a efetuar disparos em direção ao grupo.

Foto: reprodução WhatsApp

 

O jovem começou a correr e ao perceber que havia sido baleado na perna, ficou escondido na rua Pintagol. A vítima notou que os autores perseguiram os outros três jovens, desembarcaram do carro e realizaram diversos disparos em direção a eles.

O corpo de Kayk foi localizado na rua Maritaca. A perícia constatou que ele foi alvejado por 14 disparos, sendo seis perfurações na região da cabeça, uma no tórax, três no dorso, três na perna esquerda e uma perfuração na perna direita. O perito recolheu oito estojos de munição calibre .380 e dois projéteis do mesmo calibre.

Henrique Reis de Souza, de 20 anos, e outro jovem, da mesma idade, foram socorridos e também levados ao Hospital Vital Brazil. No entanto, Henrique veio a óbito durante o procedimento cirúrgico. Ele foi atingido duas vezes na região do tórax, uma nas costas, uma em cada braço e uma nas nádegas, totalizando seis perfurações. Já o outro rapaz deu entrada no hospital com ferimentos de bala na região da cabeça e pelo corpo, não sabendo precisar a quantidade, pois estava na sala de cirurgia.

Populares que não quiseram se identificar disseram que os autores realizaram cerca de trinta a quarenta disparos em direção às vitimas, fugindo em seguida pela avenida Pinheiro, sentido bairro Alphaville.

Os policiais saíram em diligências, mas ainda não conseguiram identificar os autores.
 

Destaques