Cruzeiro vence Patrocinense fora de casa

Raposa chegou a abrir 2 a 0, mas a Patrocinense diminuiu e quase empatou no fim do jogo

Por Plox

21/01/2023 21h44 - Atualizado há mais de 1 ano

Na noite deste sábado (21), o Cruzeiro venceu a Patrocinense por 2 a 1, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio-MG, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2023. A Raposa abriu dois gols de frente, a Patrocinense diminuiu e quase empatou, mas o time azul conseguiu os três pontos.

Logo aos 7’ minutos, Nikão, reforço da Raposa, abriu o placar. O atacante aproveitou a péssima saída de bola da defesa, roubou a bola, driblou o marcador e chutou forte, no canto do gol defendido por Adilson.

Nikão fez o primeiro gol do jogo. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Quatro minutos depois, Wesley recebeu bom passe de Neto Moura e foi derrubado pelo marcador, dentro da área.  Bruno Rodrigues cobrou, no meio do gol, e ampliou o marcador para o Cruzeiro.

Depois do gol, com mais posse de bola, a Raposa ainda teve boas chances e conseguiu chegar, principalmente usando velocidade pelos lados do campo. E o primeiro tempo terminou 2 a 0.

Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

No segundo tempo,o treinador da Patrocinense mexeu e deu resultado. Com sete minutos da etapa final, Gabriel Galhardo entrou na área da Raposa, cruzou e Cristiano marcou para o time do interior.

Dois minutos depois, a Patrocinense teve uma chance de empatar, mas Cristiano cabeceou para fora. Aos 14’ minutos, Bruno Rodrigues recebeu ótimo lançamento e cruzou para Wesley, que marcou, mas o VAR deu impedimento de Bruno Rodrigues e o gol foi invalidando.

Minutos depois, Wesley recebeu lançamento, entrou na área e tocou por cima do goleiro, que saiu para tentar interceptar o chute, mas a bola foi fraca e o zagueiro conseguiu se recuperar e tirar a bola do rumo do gol.

Weslei teve a chance de fazer o terceiro gol, mas o zagueiro evitou. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

A Raposa ainda conseguiu chegar em dois lances, um em escanteio, que Brock cabeceou para fora. Willian, recém chegado da Ponte Preta, deu um belo chapéu no marcador, dentro da área, e chutou forte, mas Adilson defendeu.

Aos 44’ minutos, Lucas Oliveira recuou mal para Rafael Cabral, que teve que defender e acabou cedendo um tiro livre indireto de dentro da área, na linha da pequena área do gol defendido por Rafael Cabral.

Na cobrança, o Cruzeiro tinha oito jogadores quase sobre a linha do gol e a bola explodiu nos jogadores da Raposa, evitando o empate. Apesar da pressão, o jogo terminou 2 a 1 e o Cruzeiro saiu com os três pontos.
 

Destaques