Jovem é encontrado morto com tiro no rosto debaixo de cama em Governador Valadares

PM trabalha com a hipótese de que um homem de 31 anos e outro de 43 teriam participado do crime

Por Plox

21/01/2023 09h03 - Atualizado há mais de 1 ano

Um homem identificado como Leone Pereira Caldas de 24 anos, foi assassinado a tiros dentro de casa, na rua Divolândia, no bairro Santa Rita, em Governador Valadares. 

Foram constatadas quatro perfurações por arma de fogo no corpo do jovem, sendo uma delas no rosto. O rapaz foi encontrado pela mãe e pelo padrasto debaixo de uma cama.

A Polícia Militar (PM) e o Samu foram acionados pelos familiares da vítima. Os socorristas que constataram o óbito da vítima. A vítima levou dois tiros nas costas, um no rosto e um do lado esquerdo da cabeça. O perito não conseguiu constatar qual arma teria sido usada na prática do crime.

PM e perícia estiveram no local para realizarem as diligências. Foto: WhatsApp/Reprodução.

 

Dinâmica

De acordo com uma testemunha, ela ouviu dois barulhos similares com disparos de arma de fogo e logo em seguida mais dois. Ela conseguiu avistar Leone correndo em direção a casa, perseguido por um outro homem, cujo ela não conseguiu reconhecer. O suspeito fugiu do local. 

Minutos depois, a mãe e o padrasto da vítima foram até a casa, onde encontraram o jovem ensaguentando debaixo de sua cama. Imediatamente chamaram o Samu e a PM.

A polícia procurou por câmeras de segurança que pudessem auxiliar na identificação do autor do crime, porém, não conseguiram encontrar.

Suspeitos

Um homem de 31 anos e outro de 43 são suspeitos de terem cometido o crime devido a um desentendimento de Leone com essas pessoas no início da semana. 

Na segunda-feira (16), a vítima se desentendeu com o indivíduo de 43 anos. No dia seguinte, o suspeito foi ate a casa de Leone fazer as pazes. Durante a conversa, o rapaz de 24 anos percebeu que o seu desafeto estava com uma faca, ele pegou uma vassoura e bateu com o cabo na cabeça do homem, que caiu desacordado.

Após acorda, o homem foi até a casa do outro suspeito, um rapaz de 31 anos. Este segundo homem voltou até a casa de Leone e deixou um recado que iria cobrar o vacilo do rapaz.

Os militares fizeram busca nas residência dos suspeitos, mas nenhum dos dois se encontravam em casa.

Leone

O padrasto da vítima informou aos militares que sabia que seu enteado vendia e usava entorpecentes. Durante as diligências da PM em sua residência, foram encontradas seis porções e uma pequena amostra de maconha; e aproximadamente 20 gramas de crack.

Em pesquisa realizada no sistema, a PM constatou que há diversas passagens de Leone. A mais recente ocorreu no dia 4/9/2011, onde o rapaz foi vítima de tentativa de homícidio.


 

Destaques