Vídeo: homem de 51 anos é preso suspeito de envolvimento em homicídio em Bela Vista de Minas
Suspeito foi identificado por inteligência, videomonitoramento e denúncias anônimas; vítima de 29 anos tinha antecedentes por tráfico, posse ilegal de arma e mandado de recaptura em aberto
21/01/2026 às 09:20por Redação Plox
21/01/2026 às 09:20
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 51 anos foi preso na noite desta terça-feira (20) suspeito de participação no homicídio de um jovem de 29 anos em Bela Vista de Minas, na Região Central de Minas Gerais. A detenção ocorreu após diligências da Polícia Militar, que contou com apoio de equipes de cidades vizinhas.
No endereço informado, os militares encontraram a vítima caída no chão, já sem vida, com uma perfuração compatível com disparo de arma de fogo.
Foto: Lindiomar Reis
De acordo com a corporação, o crime aconteceu na Rua Doutor Leão de Araújo, no bairro Lages. As guarnições foram acionadas pela Sala de Operações enquanto faziam o policiamento de um evento religioso. No endereço informado, os militares encontraram a vítima caída no chão, já sem vida, com uma perfuração compatível com disparo de arma de fogo. O óbito foi confirmado por uma equipe do SAMU.
Vídeo:Lindiomar Reis
Suspeito é identificado após rastreamento
Durante o rastreamento, a Polícia Militar informou ter identificado o suspeito por meio de trabalho de inteligência, análise de imagens de videomonitoramento e denúncias anônimas. Na casa do homem detido, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, apontado como a possível arma usada no crime, com uma munição deflagrada, além de uma pequena barra de substância semelhante à maconha.
Informações colhidas no local indicam que a vítima tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, além de um mandado de recaptura em aberto, estando foragida do sistema prisional. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido em um contexto já marcado por histórico criminal da vítima.
Arma mostrada em redes sociais não foi encontrada na cena
Logo após o homicídio, imagens que circularam nas redes sociais mostravam uma arma de fogo próxima ao corpo da vítima. No entanto, o objeto não foi localizado quando a área foi oficialmente isolada, o que levantou a suspeita de que o armamento possa ter sido retirado do local antes da chegada da perícia. As buscas prosseguiram e culminaram na prisão do suspeito e na apreensão da arma.
A perícia técnica da Polícia Civil realizou os procedimentos no ponto do crime, enquanto o corpo foi removido pelo serviço funerário e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O suspeito, segundo a ocorrência, teve seus direitos constitucionais preservados e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade.
As investigações continuam para esclarecer completamente a motivação e as circunstâncias do homicídio, bem como a eventual participação de outras pessoas no caso.